Pular para o conteúdo principal

A primeira vez a gente nunca esquece

Embora esteja um pouco tarde para falar sobre isso, não posso deixar de registrar minha primeira visita a um estádio de futebol. Agora eu consigo entender melhor o vício dos brasileiros pelo esporte. É realmente emocionante ver uma partida de perto! Mas preciso ir a um jogo mais morno para confirmar se isso é mesmo verdade. No domingo fui no jogo do Goiás e do Vila Nova no Serra Dourada. Meu time por herança (minha família toda torce para o Goiás) arrasou! 6 a 1!!! Na verdade, em certo momento, até fiquei cansada de comemorar (rs). Quando tiver jogo de novo, podem me convidar!

-------

Essa semana também fiz uma viagem mega rápida para São Paulo. Pela primeira vez viajei com uma companhia chique, a TAM. Gostei do lanchinho. Fui acompanhar um workshop de turismo e me esbaldei. Adoro folder de viagens. Peguei tudo que eu podia sobre a Europa, além de 15 canetas e várias sacolinhas. Ah, e trabalhei um pouco também...rs.

------

Voltei às aulas de francês e estou animada. É tão diferente estudar por prazer e não por obrigação. Estava com saudade de ter livros, cadernos e colegas de sala. Minha empolgação era tanta que no primeiro dia de aula eu não conseguia parar de falar. Um progresso e tanto! Quando estudei francês na UFG eu era tão tímida que precisei chorar uma vez para não fazer apresentação na frente da classe. Ai, como eu era falsa! (rs)

Comentários

  1. 15 canetas! Como assim? Me arranja umas três, tô precisando. Tem muita matéria para copiar lá no cursinho. :) Estudar por prazer é tudo de bom!

    Eu não tive tanta sorte assim. Quando fui assistir, pela 1ª e última vez, Goiás e Vila Nova no Serra, em 1900 e bolinha, o Goiás começou o jogo ganhando. Quando tava 3 a 1 os "vilanãovences" começaram a ir embora. Mas aí o Vila fez mais quatro gols e ganhou de 5 a 3 do Goiás. Foi uma virada muito louca!

    Até mais

    ResponderExcluir
  2. Ih, minha primeira experiência em estádio... foi um trauma no Serra Dourada! Não tinha espaço na arquibancada e tivemos que ficar agachados perto do murinho, com o corpo todo dolorido!! No início deste ano ainda fiz um tour por estádios graças ao Fernando e ao Nel, que, coisas de homem, inventaram que eram passeios interessantes. Conhecemos até o estádio do Fluminense e fomos ao jogo do Flamengo no Maracanã.

    ResponderExcluir
  3. Toda primeira vez é marcante. Mesmo quando se torna a única vez que fazemos algo, deixa sempre recordações importantes.

    ResponderExcluir
  4. Olá Erika, que bom!! Não sabia que tinhas um blog. Recebi emails do Fellipe e Lorena. Lembrei do nosso Cineanálise. Um convite: vários filmes entram em cartaz antes do carnaval. Escreva um pequeno texto (até 5 parágrafos) para o meu blog. topa?
    Um abraço grande do Lisandro.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Votação - qual a raça?

Pois é....Então eu completei 28 anos. E a sensação que eu tenho é que este ano estou mais jovem que no ano passado. Não é estranho? 28 parece menos que 27. Sério mesmo. Esse ano meu aniversário foi lindo. Apesar de nem todos os amigos estarem presentes, todos se lembraram de mim. Acho que tanta vibração positiva na minha vida é que faz com que as coisas dêem certo para mim. Minha vida parece tão perfeita que de vez em quando fico até com medo! Meus pais são legais, meus amigos idem, o namorado carinhoso, o trabalho divertido e até minha cachorrinha é engraçada. Por falar nisso, vocês acham que minha cachorra é pinscher ou chiuaua? Essa pesquisa foi encomendada pelo Rodrigo (rs)

Yes, you can!!!

Para os assuntos mais prosaicos....este blog! Então vamos lá. Tenho uma história de luta quase inglória para tirar a carteira de motorista. Meu primeiro processo foi tipo...um desastre. Sete tentativas e uma longa desistência. Eis que comecei a fazer terapia e, de brincadeira, falei para a Raquel que meus amigos organizavam um movimento para eu debater esse assunto nas sessões. Falei por brincadeira e nunca mais pude deixar o assunto de lado, por mais que quisesse. E assim, para tentar mudar o foco das minhas sessões (brincadeira, não só por isso), reabri o processo no início deste ano. Sem muita fé, sem muita animação. As aulas demoraram a começar. Mas, vejam só….eu passei! Na primeira tentativa! Primeira tentativa do segundo processo, mas ainda assim primeira tentativa!...rs. Durante esta semana eu estava tentando dominar aquele pensamento que me dizia “isso é impossível”. Até ontem estava um pouco nessa vibe, bem nervosa. Mas hoje me olhei no espelho e disse: coragem, mulher! E...

Para não abandonar

* Me recuso a deixar esse espaço abandonado. Então, apesar de não estar inspirada, vou escrever quelque chose . Hum....Terminei de ler um livro ótimo: A Flor da Inglaterra , de George Orwell. É a primeira vez que leio um livro estrangeiro em que eu reconheço os cenários. Picadilly Circus, Leicester Square...eu fui! (rs). Doesn't matter. Voltando ao livro. É muito engraçado, e duvido muito que todos nós não nos reconheçamos em algum momento em Gordon Comstock e sua vida pequeno-burguesa guiada pelo dinheiro. Gordon e sua implicância com as aspidistras. Sério, eu acho que tenho talento para encontrar livros bons. Fica a dica para quem quiser se deliciar com uma literatura engraçada sobre o mau humor. * Agora volto firme no propósito de ler mais um livro em francês. Pulei da faixa da edição super facilitada para uma apenas facilitada. Estou compreendendo bem. Agora só me falta usar isso para fazer construções orais. A parte mais difícil é essa. Afinal, sempre gostei mais de ler do que...