Pular para o conteúdo principal

Yes, you can!!!

Para os assuntos mais prosaicos....este blog! Então vamos lá.


Tenho uma história de luta quase inglória para tirar a carteira de motorista. Meu primeiro processo foi tipo...um desastre. Sete tentativas e uma longa desistência. Eis que comecei a fazer terapia e, de brincadeira, falei para a Raquel que meus amigos organizavam um movimento para eu debater esse assunto nas sessões. Falei por brincadeira e nunca mais pude deixar o assunto de lado, por mais que quisesse. E assim, para tentar mudar o foco das minhas sessões (brincadeira, não só por isso), reabri o processo no início deste ano. Sem muita fé, sem muita animação. As aulas demoraram a começar. Mas, vejam só….eu passei! Na primeira tentativa! Primeira tentativa do segundo processo, mas ainda assim primeira tentativa!...rs. Durante esta semana eu estava tentando dominar aquele pensamento que me dizia “isso é impossível”. Até ontem estava um pouco nessa vibe, bem nervosa. Mas hoje me olhei no espelho e disse: coragem, mulher! E respirei fundo, e funcionou. Nem acreditei quando a examinadora me falou. Quase a abracei! Não tenho como descrever o quanto estou feliz com essa vitória nesse ano que já é todo especial. Agora minha frase preferida é outra: yes, you can!!!

Comentários

  1. Ué, errou de blog? kkkkkkkkk Adorei o post! Yes, you can!

    ResponderExcluir
  2. Que ótimo! \o/ Eu ainda nem tentei, todo ano falo que vou usar o 13º pra isso, mas aí quando chega setembro tenho outras prioridades como trocar os óculos, consertar alguma coisa, levar gatinho pro hospital... Nunca dá certo. Talvez este mês eu consiga. Talvez.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Viagem América do Sul - parte 5: Peru

Lamentei muito mesmo ter deixado o Peru para o final da viagem, porque é um país maravilhoso e a minha bateria já estava praticamente esgotada. Mas não havia muito o que fazer. Eram muitos os destinos e um deles ia acabar sendo sacrificado mesmo. Cheguei em Lima no dia 1º de julho ha hora do almoço e minha primeira impressão da cidade, lá do alto do avião, foi: tem cor de tijolo (rs). Depois, olhando para o céu, vi tudo tão cinza que pensei que iria chover. Mas o detalhe é que lá não chove nunca e o céu fica sempre encoberto. Que coisa, né? A cor de tijolo e o cinza do céu, porém, não descrevem a cidade lá debaixo. Ela é cheia de construções coloridas e para mim a cor amarela gritava aos olhos. E eu ficava olhando tudo e buscando referências para um dia construir uma casa parecida. O amarelo é uma cor que amo muito. Fiquei hospedada em um hostal super bacana chamado Pradera, bem em Miraflores. Como estava muito curiosa para conhecer a cidade acabei embarcando em um daquele

Pensar dói

No tédio danado que é o dia de domingo sem o Rodrigo, meus pais e meus amigos por perto, me dediquei a ler o livro Na Praia, de Ian McEwan. Finalmente encontrei uma obra literária interessante este ano. Mal terminei de ler o texto e já tive vontade de recomeçá-lo. Lindo, lindo, lindo e mais lindo ainda. Ai, quem me dera escrever desse jeito um dia! Hoje comprovei o que sempre desconfiava: ficar sozinha com meus pensamentos me deixa um pouco triste. Tantas coisas passam pela minha cabeça: saudades, angústias, medos. Mas gosto de ter este tempinho para refletir. Gosto de ter certeza do que quero e pensar o que preciso mudar. O que me preocupa, claro, é meu futuro. Não o profissional, que se mostra cada dia mais incerto. Meu medo é que pessoas muito importantes hoje na minha vida não façam parte dela depois. E esta possibilidade me angustia muito. Queria o Rodrigo aqui, agora, para deitar no peito dele e simplesmente dormir...