sábado, 27 de setembro de 2008

É dura a vida de jornalista....rs

Estava eu na minha rotina no jornal quando ouvi as frases mágicas.

- Surgiu uma viagem para Terra Ronca. Você quer ir?

Embora nunca tenha pensado em visitar cavernas, pensei:

- Meu nome é agora!


E assim o que era para uma semana de trabalho normal se transformou numa das melhores viagens da minha vida! Tudo bem, foi só um dia útil de passeio. Mas mesmo assim, queeee passeio. Nunca pensei que cavernas pudessem ser tão lindas.


Cheguei em São Domingos, onde fica o Parque Estadual de Terra Ronca, por volta das 20 horas de quarta-feira (são 650 quilômetros até lá...). No dia seguinte o Ricardo Rafael teve a brilhante idéia de acordamos às 5 horas para tirar foto do nascer do sol. Antes de buscarmos o guia avistamos a Terra Ronca e decidimos entrar. A gruta tem uma abertura enorme, e lá dentro passa um rio que deixa o cenário lindo. Mas nem exploramos muito, porque não tínhamos os equipamentos necessários.


Lá pelas 7 horas fomos buscar o Ramiro, um guia da região que sabe tudo. Insistimos muito para ele nos levar para caverna de São Mateus, a mais linda do lugar (todos dizem). Depois de meia hora de caminhada chegamos atéo local. A entrada era por uma abertura no teto em que eu mal passava. Sério, deu medo. Como não podia voltar e dizer para editora “Olha, fiquei com medo e não entrei”, decidi ir fundo. E me apaixonei pelo lugar.

Quero voltar! Bem, não vou descrever tanto o passeio porque já fiz isso na matéria. Se puderem, leiam. E se alguém for praquelas beiradas um dia, me chame! Ainda tenho outras 62 cavernas para conhecer em São Domingos. Ai, como é dura a vida de jornalista...eheheheeh.

6 comentários:

  1. Deve ter sido tudo de bom mesmo! A vida de jornalista pode ser dura, mas tem suas compensações né! Assim que tiver um tempinho mando uma cartinha pra vc. Bjos cheios de saudades. Te amo!! bibi

    ResponderExcluir
  2. Eu vi as fotos da caverna no orkut, bonita mesmo. =)

    ResponderExcluir
  3. dura sim... claro q menos qdo se esta em Terra Ronca, certamente... bjos!

    ResponderExcluir
  4. Que bom que gostou de visitar Cavernas... Agora da próxima vez que organizar uma excursão pra Caverna dos Ecos, vou te chamar!!! Kkkkk

    ResponderExcluir
  5. É, existe um lado bom em ser jornalista!

    Ei! Me conta como se faz pros links de outros blogs aparecerem por ordem de postagem? Ah, e você está me devendo o texto da tpm!

    ResponderExcluir
  6. Nooossaaa eu li a matéria!!!!! Perfeeeeita ^^
    Bom demais

    =***********

    ResponderExcluir