Pular para o conteúdo principal

É dura a vida de jornalista....rs

Estava eu na minha rotina no jornal quando ouvi as frases mágicas.

- Surgiu uma viagem para Terra Ronca. Você quer ir?

Embora nunca tenha pensado em visitar cavernas, pensei:

- Meu nome é agora!


E assim o que era para uma semana de trabalho normal se transformou numa das melhores viagens da minha vida! Tudo bem, foi só um dia útil de passeio. Mas mesmo assim, queeee passeio. Nunca pensei que cavernas pudessem ser tão lindas.


Cheguei em São Domingos, onde fica o Parque Estadual de Terra Ronca, por volta das 20 horas de quarta-feira (são 650 quilômetros até lá...). No dia seguinte o Ricardo Rafael teve a brilhante idéia de acordamos às 5 horas para tirar foto do nascer do sol. Antes de buscarmos o guia avistamos a Terra Ronca e decidimos entrar. A gruta tem uma abertura enorme, e lá dentro passa um rio que deixa o cenário lindo. Mas nem exploramos muito, porque não tínhamos os equipamentos necessários.


Lá pelas 7 horas fomos buscar o Ramiro, um guia da região que sabe tudo. Insistimos muito para ele nos levar para caverna de São Mateus, a mais linda do lugar (todos dizem). Depois de meia hora de caminhada chegamos atéo local. A entrada era por uma abertura no teto em que eu mal passava. Sério, deu medo. Como não podia voltar e dizer para editora “Olha, fiquei com medo e não entrei”, decidi ir fundo. E me apaixonei pelo lugar.

Quero voltar! Bem, não vou descrever tanto o passeio porque já fiz isso na matéria. Se puderem, leiam. E se alguém for praquelas beiradas um dia, me chame! Ainda tenho outras 62 cavernas para conhecer em São Domingos. Ai, como é dura a vida de jornalista...eheheheeh.

Comentários

  1. Deve ter sido tudo de bom mesmo! A vida de jornalista pode ser dura, mas tem suas compensações né! Assim que tiver um tempinho mando uma cartinha pra vc. Bjos cheios de saudades. Te amo!! bibi

    ResponderExcluir
  2. Eu vi as fotos da caverna no orkut, bonita mesmo. =)

    ResponderExcluir
  3. dura sim... claro q menos qdo se esta em Terra Ronca, certamente... bjos!

    ResponderExcluir
  4. Que bom que gostou de visitar Cavernas... Agora da próxima vez que organizar uma excursão pra Caverna dos Ecos, vou te chamar!!! Kkkkk

    ResponderExcluir
  5. É, existe um lado bom em ser jornalista!

    Ei! Me conta como se faz pros links de outros blogs aparecerem por ordem de postagem? Ah, e você está me devendo o texto da tpm!

    ResponderExcluir
  6. Nooossaaa eu li a matéria!!!!! Perfeeeeita ^^
    Bom demais

    =***********

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Novidades....tudo sem acento!

Eu tenho um irmao viciado em jogos de internet. Por isso meu computador vive cheio de virus. E tambem por isso nao posso acentuar as palavras como gostaria. Nao bastassem as falhas no cerebro que as vezes me fazem errar as palavras, ainda tem este computador sem acento. Nao, ninguem merece. Como atualizar um blog assim? So para constar, minhas aulas de violao continuam otimas. Meu professor me elogia muito, diz que tenho muita musicalidade e que sao raras as pessoas que tiram musica "de ouvido" como eu. O Rodrigo acha que ele diz isso para eu continuar as aulas. Mas prefiro acreditar que tenho talento. Nao custa nada!..rs. Um dia convido voces para um recital. Saibam que isto eh uma ameaça! Esta semana resolvi alguns assuntos sobre minha contrataçao. Nao, amigos, nao se animem. Eh uma contrataçao "definitiva" por um ou dois meses. Minha esperança eh que acabem me esquecendo e eu fique por la mais algum tempo..ehhehe. No mais eh so. Inte!

Yes, you can!!!

Para os assuntos mais prosaicos....este blog! Então vamos lá. Tenho uma história de luta quase inglória para tirar a carteira de motorista. Meu primeiro processo foi tipo...um desastre. Sete tentativas e uma longa desistência. Eis que comecei a fazer terapia e, de brincadeira, falei para a Raquel que meus amigos organizavam um movimento para eu debater esse assunto nas sessões. Falei por brincadeira e nunca mais pude deixar o assunto de lado, por mais que quisesse. E assim, para tentar mudar o foco das minhas sessões (brincadeira, não só por isso), reabri o processo no início deste ano. Sem muita fé, sem muita animação. As aulas demoraram a começar. Mas, vejam só….eu passei! Na primeira tentativa! Primeira tentativa do segundo processo, mas ainda assim primeira tentativa!...rs. Durante esta semana eu estava tentando dominar aquele pensamento que me dizia “isso é impossível”. Até ontem estava um pouco nessa vibe, bem nervosa. Mas hoje me olhei no espelho e disse: coragem, mulher! E...

Votação - qual a raça?

Pois é....Então eu completei 28 anos. E a sensação que eu tenho é que este ano estou mais jovem que no ano passado. Não é estranho? 28 parece menos que 27. Sério mesmo. Esse ano meu aniversário foi lindo. Apesar de nem todos os amigos estarem presentes, todos se lembraram de mim. Acho que tanta vibração positiva na minha vida é que faz com que as coisas dêem certo para mim. Minha vida parece tão perfeita que de vez em quando fico até com medo! Meus pais são legais, meus amigos idem, o namorado carinhoso, o trabalho divertido e até minha cachorrinha é engraçada. Por falar nisso, vocês acham que minha cachorra é pinscher ou chiuaua? Essa pesquisa foi encomendada pelo Rodrigo (rs)