Pular para o conteúdo principal

Aviso: estou ranzinza

E agora me lembrei de uma coisa e tive vontade de ser ranzinza. Mesmo sentindo peso na consciência por ter acabado de falar de uma coisa tão linda como a Ana Laura. Mas vamos lá.

Gente educada sofre. Gente boazinha sofre. Gente com cara de boba também. Imagine então todas essas características reunidas. Claro, essa sou eu. Mas cansei de ser educada (com quem não merece). Cansei de ser boazinha (com quem não merece). Cansei de ter cara de boba (quanto a isso não posso fazer nada).

Porque se você é boazinha todo mundo vai querer pisar em você. Se você é boazinha, vão sempre desconfiar que há algo errado – resumindo, você só pode ser falsa. Porque ninguém nesse mundo cão pode ser bonzinho.

Pode até parecer, mas não estou falando de ninguém em específico. É só uma avaliação geral dos meus 29 anos de vida. E isso tudo só está me incomodando porque fiquei intolerante de uns dias para cá. Talvez o fato de trabalhar na editoria de Política em plena época de eleições tenha colaborado com meu estresse. Talvez. Ou pode ser falta de exercícios físicos e chocolate. Mas tenho a impressão é que estou enxergando melhor que antes. E vendo os defeitos alheios com lupa.

Eu avisei que estava ranzinza.

Comentários

  1. Menina é os 30 se aproximando. Mas você continua sendo a mesma Erika doce de sempre, só que com os olhos mais abertos. E quer saber: Eu gosto disso.
    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Funciona assim... você com cara de coitadinha e eu com cara de brava! Acho uma ótima parceria!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Yes, you can!!!

Para os assuntos mais prosaicos....este blog! Então vamos lá. Tenho uma história de luta quase inglória para tirar a carteira de motorista. Meu primeiro processo foi tipo...um desastre. Sete tentativas e uma longa desistência. Eis que comecei a fazer terapia e, de brincadeira, falei para a Raquel que meus amigos organizavam um movimento para eu debater esse assunto nas sessões. Falei por brincadeira e nunca mais pude deixar o assunto de lado, por mais que quisesse. E assim, para tentar mudar o foco das minhas sessões (brincadeira, não só por isso), reabri o processo no início deste ano. Sem muita fé, sem muita animação. As aulas demoraram a começar. Mas, vejam só….eu passei! Na primeira tentativa! Primeira tentativa do segundo processo, mas ainda assim primeira tentativa!...rs. Durante esta semana eu estava tentando dominar aquele pensamento que me dizia “isso é impossível”. Até ontem estava um pouco nessa vibe, bem nervosa. Mas hoje me olhei no espelho e disse: coragem, mulher! E...

Mudança

Como pretendo escrever mais sobre a terapia e minhas leituras, concluí que não convém mais deixar este blog aberto com meu lindo nome assim estampado. Então vou migrar de endereço e comunico aos amigos interessados. Não que tenha alguma lógica eu querer escrever "secretamente" e usar um blog, mas...vocês me entendem, né? Nem eu. Grata.