segunda-feira, 6 de setembro de 2010

Aviso: estou ranzinza

E agora me lembrei de uma coisa e tive vontade de ser ranzinza. Mesmo sentindo peso na consciência por ter acabado de falar de uma coisa tão linda como a Ana Laura. Mas vamos lá.

Gente educada sofre. Gente boazinha sofre. Gente com cara de boba também. Imagine então todas essas características reunidas. Claro, essa sou eu. Mas cansei de ser educada (com quem não merece). Cansei de ser boazinha (com quem não merece). Cansei de ter cara de boba (quanto a isso não posso fazer nada).

Porque se você é boazinha todo mundo vai querer pisar em você. Se você é boazinha, vão sempre desconfiar que há algo errado – resumindo, você só pode ser falsa. Porque ninguém nesse mundo cão pode ser bonzinho.

Pode até parecer, mas não estou falando de ninguém em específico. É só uma avaliação geral dos meus 29 anos de vida. E isso tudo só está me incomodando porque fiquei intolerante de uns dias para cá. Talvez o fato de trabalhar na editoria de Política em plena época de eleições tenha colaborado com meu estresse. Talvez. Ou pode ser falta de exercícios físicos e chocolate. Mas tenho a impressão é que estou enxergando melhor que antes. E vendo os defeitos alheios com lupa.

Eu avisei que estava ranzinza.

2 comentários:

  1. Menina é os 30 se aproximando. Mas você continua sendo a mesma Erika doce de sempre, só que com os olhos mais abertos. E quer saber: Eu gosto disso.
    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Funciona assim... você com cara de coitadinha e eu com cara de brava! Acho uma ótima parceria!

    ResponderExcluir