Pular para o conteúdo principal

Temas adultos

Demorou, mas finalmente chegou aquele momento em que as coisas de adulto me atraem mais que as coisas de criança. Não que tenha conseguido me livrar de minha paixão pelos desenhos da Disney (são fofos demais), mas é que temas adultos podem ser muito, mas muito interessantes mesmos. Comecei a pensar nisso depois que assisti o filme Uma Rua Chamada Pecado. O filme é simplesmente fascinante. Fiquei com vontade de ler a peça que o inspirou: Um Bonde Chamado Desejo.

Me dei conta também que estamos mesmo ficando cada vez mais infantilizados (tá, todo mundo já sabia, mas faltava a miiiinha percepção...rs). Basta ver os filmes e as novelas de hoje. Atualmente estão reprisando Vale Tudo e, puxa, quanta diferença! Em uma cena da novela o Reginaldo Faria (não sei o nome do personagem) falou para o filho que saiu com uma modelo linda e virgem. E olha o que ele falou: "Fui eu que abati". Alguém consegue ouvir uma frase dessa nas novelas puritanas de hoje? Aliás, porque o mundo parece estar ficando tão puritano? Ou é só impressão minha? Dizem que isso é um ciclo. Que uma sociedade puritana é seguida de uma "libertina", e que elas vão se revezando de tempos em tempos. Acho que é verdade mesmo.

Até um filme, que antes me parecia tão ingênuo, agora reparei que é mil vezes mais moderno que os que tenho visto hoje. ...E o Vento Levou, de 1939, tem a personagem totalmente amoral, que rouba, mata, engana, não respeita o luto, casa, descasa, mente, e ainda assim é absolutamente adorável. E ela não é a vilã! Aliás, até a "boazinha" do filme bate palmas quando Scarlet O´Hara mata um homem. (Já assisti esse filme zilhares de vezes e, para minha alegria, agora o comprei...hehee). São muitos os exemplos. Claro que existem filmes muito adultos hoje em dia, mas parece que eles raramente alcançam o sucesso que mereciam. Ou estou ficando doida?...rs.

E no fim de semana assisti a peça A Loba de Ray-Ban, com tema totalmente adulto também. E achei o texto da peça interessantíssimo. Quer dizer, gostei da peça como um todo, mas o texto é extraordinário. Há tempos não gostava tanto de ver uma peça. Podiam trazer mais peças desse tipo e menos daquelas bobeiras de comédia. Sério, as pessoas não se cansam de rir tanto? Aliás, porque elas riram tanto na Loba de Ray-Ban? Rir é ótimo, mas existem outras coisas boas também! (Continuo meio ranzinza e isso só vai passar com minhas férias).

Comentários

  1. Queria ter visto a peça!
    :) Mas vi Tropa de Elite 2, no cinema, filme também com tema adulto e muito bom

    ResponderExcluir
  2. Tenho essa impressão também que hoje as novelas, filmes, etc estão mais puritanas... Quanto à peça, também achei muito estranho o povo rir quando não tinha lógica rir. Só porque a atriz falava um palavrão, o povo ria? Aff...

    Maria Cristina

    ResponderExcluir
  3. Leia a peça mesmo. Ela é incrível!!

    ResponderExcluir
  4. Espero que Tropa de Elite 2 tenha te dado mais esperanças quanto às produções atuais.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Novidades....tudo sem acento!

Eu tenho um irmao viciado em jogos de internet. Por isso meu computador vive cheio de virus. E tambem por isso nao posso acentuar as palavras como gostaria. Nao bastassem as falhas no cerebro que as vezes me fazem errar as palavras, ainda tem este computador sem acento. Nao, ninguem merece. Como atualizar um blog assim? So para constar, minhas aulas de violao continuam otimas. Meu professor me elogia muito, diz que tenho muita musicalidade e que sao raras as pessoas que tiram musica "de ouvido" como eu. O Rodrigo acha que ele diz isso para eu continuar as aulas. Mas prefiro acreditar que tenho talento. Nao custa nada!..rs. Um dia convido voces para um recital. Saibam que isto eh uma ameaça! Esta semana resolvi alguns assuntos sobre minha contrataçao. Nao, amigos, nao se animem. Eh uma contrataçao "definitiva" por um ou dois meses. Minha esperança eh que acabem me esquecendo e eu fique por la mais algum tempo..ehhehe. No mais eh so. Inte!

Yes, you can!!!

Para os assuntos mais prosaicos....este blog! Então vamos lá. Tenho uma história de luta quase inglória para tirar a carteira de motorista. Meu primeiro processo foi tipo...um desastre. Sete tentativas e uma longa desistência. Eis que comecei a fazer terapia e, de brincadeira, falei para a Raquel que meus amigos organizavam um movimento para eu debater esse assunto nas sessões. Falei por brincadeira e nunca mais pude deixar o assunto de lado, por mais que quisesse. E assim, para tentar mudar o foco das minhas sessões (brincadeira, não só por isso), reabri o processo no início deste ano. Sem muita fé, sem muita animação. As aulas demoraram a começar. Mas, vejam só….eu passei! Na primeira tentativa! Primeira tentativa do segundo processo, mas ainda assim primeira tentativa!...rs. Durante esta semana eu estava tentando dominar aquele pensamento que me dizia “isso é impossível”. Até ontem estava um pouco nessa vibe, bem nervosa. Mas hoje me olhei no espelho e disse: coragem, mulher! E...

Votação - qual a raça?

Pois é....Então eu completei 28 anos. E a sensação que eu tenho é que este ano estou mais jovem que no ano passado. Não é estranho? 28 parece menos que 27. Sério mesmo. Esse ano meu aniversário foi lindo. Apesar de nem todos os amigos estarem presentes, todos se lembraram de mim. Acho que tanta vibração positiva na minha vida é que faz com que as coisas dêem certo para mim. Minha vida parece tão perfeita que de vez em quando fico até com medo! Meus pais são legais, meus amigos idem, o namorado carinhoso, o trabalho divertido e até minha cachorrinha é engraçada. Por falar nisso, vocês acham que minha cachorra é pinscher ou chiuaua? Essa pesquisa foi encomendada pelo Rodrigo (rs)