Pular para o conteúdo principal

Ainda de férias

Já estou sentindo aquele gostinho (amargo) de fim de férias. E, como sempre, para finalizar com chave de ouro, estou em Pires do Rio. Sei que estou sumida dos amigos e tudo mais, mas a Lian tem razão: o celular é uma prisão. E viver livre dele durante as férias está sendo uma benção. Estou com vontade quase irrefreável de jogar o meu celular no Rio Meia Ponte. Mesmo que poucas pessoas me liguem, a possibilidade de ser encontrada no momento que eu não quero me enlouquece. Mesmo nas férias. Imagine então nos dias normais! Acho que celular deveria ter só duas utilidades: aguardar ser chamada para uma entrevista de emprego e para que o moço que você acabou de te conhecer te ligue, sem que você precise ficar colada o dia inteiro ao telefone fixo. E ponto.

Nesse finalzinho de férias aproveitei para comprar As Travessuras da Menina Má, do Vargas Llosa. Queria ter comprado esse livro há uns dois anos, mas fui enrolando, enrolando...e o cara ganhou o Nobel de Literatura. Resultado: paguei os olhos da cara pelo livro. Mas tudo bem, está valendo a pena. Aliás, tenho conseguido fazer nessas férias o que mais amo: ler muito e assistir filmes. Ontem assisti com o Rodrigo um filme chinês que é simplesmente maravilhoso: Lanternas Vermelhas. Lindo, lindo, lindo. Inspirou um espetáculo que está - ou estava - no Brasil. A protagonista do filme é a cortesã malévola e invejosa de Memórias de uma Gueixa. Que mulher linda.

Ah! Como ia me esquecendo?...rs. Também viajei nas férias, como todos sabem. Fui para Pernambuco e Alagoas torrar ao sol e estragar o cabelo no mar. Valeu a pena. Vamos aos conselhos: nunca, nunca, nunca visite Recife. Que me desculpem os recifenses, mas a cidade foi a maior decepção turística da minha vida. Feia, suja, mal-cuidada, só falta dizer ao visitante: vá embora. Não me senti nem um pouco acolhida. Meu irmão, que esteve por lá no início do ano, teve a mesma impressão. Em compensação, acho que Pernambuco tem as praias mais lindas do Brasil. E olha que de praia brasileira eu entendo: fui contar e descobri que conheço praias de 8 estados. Isso porque é apenas a segunda vez que tiro férias remuneradas na vida. De alguma forma a vida está sempre me levando para as praias do Brasil...rs.

Conheci agora Porto de Galinhas, Praia dos Carneiros e Maracaípe, que são maravilhosas. Águas calmas, quentes e transparentes. Gostei especialmente dessa última, que é quase deserta, tem um mar transparente e um fim de tarde fantástico, com o céu rosa claro. É mais ou menos assim que imagino o paraíso. O Rodrigo acha que é exagero, mas acho que passei ali um dos dias mais felizes da minha vida. Recomendo. Também estivemos (o Eduardo, nosso personal agente de viagens, estava com a gente) em Maragogi, em Alagoas.

Só mais uma coisinha antes de ir embora: semana que vem vou fazer a prova lá no Detran. Vou precisar de muita reza...rs. Até que não estou mal no volante, mas o nervosismo é sempre traiçoeiro. De modo que conto com as velas dos amigos.

Comentários

  1. Maracaípe é minha próxima moradia! Já tenho tudo planejado. Quando Porto de Galinhas se emancipar de Ipojuca, vou prestar o primeiro concurso público do novo município. Aí compro uma casinha em Maracaípe e um bug para me deslocar. Não é o máximo?

    Boa prova!

    bjo

    Maria

    ResponderExcluir
  2. Também não gosto de Recife, em compensação amo Porto de Galinhas. Ah, e só pra te passar inveja, assisti o balé "Lanternas Vermelhas", aqui no Teatro Municipal. Maravilhoso!!!! Beijos e aproveite o resto de férias!!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Novidades....tudo sem acento!

Eu tenho um irmao viciado em jogos de internet. Por isso meu computador vive cheio de virus. E tambem por isso nao posso acentuar as palavras como gostaria. Nao bastassem as falhas no cerebro que as vezes me fazem errar as palavras, ainda tem este computador sem acento. Nao, ninguem merece. Como atualizar um blog assim? So para constar, minhas aulas de violao continuam otimas. Meu professor me elogia muito, diz que tenho muita musicalidade e que sao raras as pessoas que tiram musica "de ouvido" como eu. O Rodrigo acha que ele diz isso para eu continuar as aulas. Mas prefiro acreditar que tenho talento. Nao custa nada!..rs. Um dia convido voces para um recital. Saibam que isto eh uma ameaça! Esta semana resolvi alguns assuntos sobre minha contrataçao. Nao, amigos, nao se animem. Eh uma contrataçao "definitiva" por um ou dois meses. Minha esperança eh que acabem me esquecendo e eu fique por la mais algum tempo..ehhehe. No mais eh so. Inte!

Yes, you can!!!

Para os assuntos mais prosaicos....este blog! Então vamos lá. Tenho uma história de luta quase inglória para tirar a carteira de motorista. Meu primeiro processo foi tipo...um desastre. Sete tentativas e uma longa desistência. Eis que comecei a fazer terapia e, de brincadeira, falei para a Raquel que meus amigos organizavam um movimento para eu debater esse assunto nas sessões. Falei por brincadeira e nunca mais pude deixar o assunto de lado, por mais que quisesse. E assim, para tentar mudar o foco das minhas sessões (brincadeira, não só por isso), reabri o processo no início deste ano. Sem muita fé, sem muita animação. As aulas demoraram a começar. Mas, vejam só….eu passei! Na primeira tentativa! Primeira tentativa do segundo processo, mas ainda assim primeira tentativa!...rs. Durante esta semana eu estava tentando dominar aquele pensamento que me dizia “isso é impossível”. Até ontem estava um pouco nessa vibe, bem nervosa. Mas hoje me olhei no espelho e disse: coragem, mulher! E...

Votação - qual a raça?

Pois é....Então eu completei 28 anos. E a sensação que eu tenho é que este ano estou mais jovem que no ano passado. Não é estranho? 28 parece menos que 27. Sério mesmo. Esse ano meu aniversário foi lindo. Apesar de nem todos os amigos estarem presentes, todos se lembraram de mim. Acho que tanta vibração positiva na minha vida é que faz com que as coisas dêem certo para mim. Minha vida parece tão perfeita que de vez em quando fico até com medo! Meus pais são legais, meus amigos idem, o namorado carinhoso, o trabalho divertido e até minha cachorrinha é engraçada. Por falar nisso, vocês acham que minha cachorra é pinscher ou chiuaua? Essa pesquisa foi encomendada pelo Rodrigo (rs)