Pular para o conteúdo principal

Equilíbrio da relação


Às pessoas que assistem de fora uma relação amorosa e sentem aquele ímpeto de “ajudar” dando palpites, recomendo que assistam Uma Rua Chamada Pecado. Tirando alguns exageros que não se pode mesmo tolerar, o filme fala de como uma influência externa pode acabar com o equilíbrio de uma relação. Funciona mais o menos assim: a pessoa está feliz, mas o amado tem lá seus defeitos. Aí uma pessoa de fora chega para “abrir” os olhos dela para esses defeitos. E a partir de então o casal começa a ser infeliz porque a mulher passa a rejeitar o amado. Super recomendo o filme. De uma certa forma acho que é preciso ficar atenta ao equilíbrio, mas jamais ser cega. Eu sei que é difícil, mas pessoas com autoconfiança e que têm as rédeas da própria vida costumam conseguir. Entãoooo...fica a dica.
ps: Como é sempre bom ressaltar, nenhum amigo (que me lembre) fez isso comigo algum dia. Até porque o Rodrigo é perfeito, néeeee?...hehehe. Mas sempre quis tratar desse tema aqui.

Comentários

  1. O problema é que seus amigos tb são do Rodrigo então fica difícil ser contra... Adoro os dois e vocês são perfeitos.

    ResponderExcluir
  2. O filme é bom, mas um dia quero te emprestar a peça para ler, é incrível!

    ResponderExcluir
  3. Não vi o filme e vou incluir na lista hehe Animada para a festa? Bjim, M

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Yes, you can!!!

Para os assuntos mais prosaicos....este blog! Então vamos lá. Tenho uma história de luta quase inglória para tirar a carteira de motorista. Meu primeiro processo foi tipo...um desastre. Sete tentativas e uma longa desistência. Eis que comecei a fazer terapia e, de brincadeira, falei para a Raquel que meus amigos organizavam um movimento para eu debater esse assunto nas sessões. Falei por brincadeira e nunca mais pude deixar o assunto de lado, por mais que quisesse. E assim, para tentar mudar o foco das minhas sessões (brincadeira, não só por isso), reabri o processo no início deste ano. Sem muita fé, sem muita animação. As aulas demoraram a começar. Mas, vejam só….eu passei! Na primeira tentativa! Primeira tentativa do segundo processo, mas ainda assim primeira tentativa!...rs. Durante esta semana eu estava tentando dominar aquele pensamento que me dizia “isso é impossível”. Até ontem estava um pouco nessa vibe, bem nervosa. Mas hoje me olhei no espelho e disse: coragem, mulher! E...

Mudança

Como pretendo escrever mais sobre a terapia e minhas leituras, concluí que não convém mais deixar este blog aberto com meu lindo nome assim estampado. Então vou migrar de endereço e comunico aos amigos interessados. Não que tenha alguma lógica eu querer escrever "secretamente" e usar um blog, mas...vocês me entendem, né? Nem eu. Grata.