Pular para o conteúdo principal

O meu ano do cavalo



Eu não sabia, mas aparentemente tudo já estava preparado. A Lian comentou isso em um texto maravilhoso no blog dela (http://bolhinhasdalian.blogspot.com.br/). O ano passado, da Serpente, foi o ano que me obrigou a sair do meu conforto e encarar a escuridão, usando as palavras dela. Eu sempre fui tão cética em relação a tudo isso mas, agora, vejo como as coisas se encaixam. E no ano passado tive mesmo de me deparar com alguém que eu não conhecia, com situações que nunca esperei vivenciar e foi tudo muito, muito difícil. Eis que 2014 chega e, bom, só pensei que seria o momento de viver com um pouco mais de tranquilidade. Mas eu devia ter lido sobre o ano do cavalo. É sério. E vou gravar bem isso para quando, em 2026, ele retornar. Este ano veio a galope - e, não podendo me expressar tão bem quanto a Lian, roubo de novo as palavras dela. E só no meu último momento como larápia de pensamentos: foi o ano de cair todas as máscaras. A dinâmica de 2014 está tão forte, são tantas coisas acontecendo ao mesmo tempo, que o fato de ainda estarmos em agosto me inquieta muito. Mas, ao mesmo tempo, que 2014 fascinante para mim! Como a vida pode ser dinâmica e interessante! Como a gente aprende a rever conceitos e enxergar a verdadeira essência das coisas! O ano ainda não acabou mas para mim já é inesquecível. Em tudo que já teve de ótimo e ruim.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Yes, you can!!!

Para os assuntos mais prosaicos....este blog! Então vamos lá. Tenho uma história de luta quase inglória para tirar a carteira de motorista. Meu primeiro processo foi tipo...um desastre. Sete tentativas e uma longa desistência. Eis que comecei a fazer terapia e, de brincadeira, falei para a Raquel que meus amigos organizavam um movimento para eu debater esse assunto nas sessões. Falei por brincadeira e nunca mais pude deixar o assunto de lado, por mais que quisesse. E assim, para tentar mudar o foco das minhas sessões (brincadeira, não só por isso), reabri o processo no início deste ano. Sem muita fé, sem muita animação. As aulas demoraram a começar. Mas, vejam só….eu passei! Na primeira tentativa! Primeira tentativa do segundo processo, mas ainda assim primeira tentativa!...rs. Durante esta semana eu estava tentando dominar aquele pensamento que me dizia “isso é impossível”. Até ontem estava um pouco nessa vibe, bem nervosa. Mas hoje me olhei no espelho e disse: coragem, mulher! E...

Mudança

Como pretendo escrever mais sobre a terapia e minhas leituras, concluí que não convém mais deixar este blog aberto com meu lindo nome assim estampado. Então vou migrar de endereço e comunico aos amigos interessados. Não que tenha alguma lógica eu querer escrever "secretamente" e usar um blog, mas...vocês me entendem, né? Nem eu. Grata.