Pular para o conteúdo principal

O meu ano do cavalo



Eu não sabia, mas aparentemente tudo já estava preparado. A Lian comentou isso em um texto maravilhoso no blog dela (http://bolhinhasdalian.blogspot.com.br/). O ano passado, da Serpente, foi o ano que me obrigou a sair do meu conforto e encarar a escuridão, usando as palavras dela. Eu sempre fui tão cética em relação a tudo isso mas, agora, vejo como as coisas se encaixam. E no ano passado tive mesmo de me deparar com alguém que eu não conhecia, com situações que nunca esperei vivenciar e foi tudo muito, muito difícil. Eis que 2014 chega e, bom, só pensei que seria o momento de viver com um pouco mais de tranquilidade. Mas eu devia ter lido sobre o ano do cavalo. É sério. E vou gravar bem isso para quando, em 2026, ele retornar. Este ano veio a galope - e, não podendo me expressar tão bem quanto a Lian, roubo de novo as palavras dela. E só no meu último momento como larápia de pensamentos: foi o ano de cair todas as máscaras. A dinâmica de 2014 está tão forte, são tantas coisas acontecendo ao mesmo tempo, que o fato de ainda estarmos em agosto me inquieta muito. Mas, ao mesmo tempo, que 2014 fascinante para mim! Como a vida pode ser dinâmica e interessante! Como a gente aprende a rever conceitos e enxergar a verdadeira essência das coisas! O ano ainda não acabou mas para mim já é inesquecível. Em tudo que já teve de ótimo e ruim.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Votação - qual a raça?

Pois é....Então eu completei 28 anos. E a sensação que eu tenho é que este ano estou mais jovem que no ano passado. Não é estranho? 28 parece menos que 27. Sério mesmo. Esse ano meu aniversário foi lindo. Apesar de nem todos os amigos estarem presentes, todos se lembraram de mim. Acho que tanta vibração positiva na minha vida é que faz com que as coisas dêem certo para mim. Minha vida parece tão perfeita que de vez em quando fico até com medo! Meus pais são legais, meus amigos idem, o namorado carinhoso, o trabalho divertido e até minha cachorrinha é engraçada. Por falar nisso, vocês acham que minha cachorra é pinscher ou chiuaua? Essa pesquisa foi encomendada pelo Rodrigo (rs)

Yes, you can!!!

Para os assuntos mais prosaicos....este blog! Então vamos lá. Tenho uma história de luta quase inglória para tirar a carteira de motorista. Meu primeiro processo foi tipo...um desastre. Sete tentativas e uma longa desistência. Eis que comecei a fazer terapia e, de brincadeira, falei para a Raquel que meus amigos organizavam um movimento para eu debater esse assunto nas sessões. Falei por brincadeira e nunca mais pude deixar o assunto de lado, por mais que quisesse. E assim, para tentar mudar o foco das minhas sessões (brincadeira, não só por isso), reabri o processo no início deste ano. Sem muita fé, sem muita animação. As aulas demoraram a começar. Mas, vejam só….eu passei! Na primeira tentativa! Primeira tentativa do segundo processo, mas ainda assim primeira tentativa!...rs. Durante esta semana eu estava tentando dominar aquele pensamento que me dizia “isso é impossível”. Até ontem estava um pouco nessa vibe, bem nervosa. Mas hoje me olhei no espelho e disse: coragem, mulher! E...