Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de dezembro, 2009

Mensagem de Ano Novo

Fiz uma singela homenagem para as pessoas queridas que aparecem nas imagens (e também para algumas ausentes). Espero que me desculpem pelo francês "niveau trois" e pela desafinação. Mas postar a música La Vie en Rose com minha voz é o primeiro desafio para 2010, o ano em que vou tentar ter menos medo do ridículo. E a música de Edith Piaf resume tudo que eu desejo para vocês em 2010: muita paixão (por uma pessoa, por uma profissão, por um livro, pelo que quer que seja). Feliz 2010!!!!

Retrospectiva 2009

La vie en rose . Esta música tão clichê e - tão linda - fez parte da minha vida este ano e espero que faça também em 2010. Isso porque eu desejo que o novo ano seja acima de tudo leve, bonito, romântico, artístico, cor-de-rosa. E que repita, sem dó nem piedade, as coisas boas de 2009. Como fim de ano é época de retrospectiva, também quero lembrar brevemente este que foi tão marcante para mim. Primeiro porque realizei o meu sonho mais antigo: conhecer a Itália (e de sobra a França e a Inglaterra). Foi ainda melhor porque o realizei ao lado do meu amor, o Rodrigo, e de uma das pessoas mais especiais que apareceram na minha vida, que é o Eduardo. E, como eu disse há pouco tempo atrás, tudo foi perfeito. Este também foi um ano especial porque tive a oportunidade de conhecer melhor algumas pessoas e enterrar de vez a mania de julgar alguém pelo que os outros falam. Então fiquei muito feliz de ter conhecido melhor a Fabiana. E também de conhecer a Núbia, com quem gosto muito de bater papo.

Já é saudade

Imagens da viagem à Europa. Abaixo, foto de Eduardo Sartorato na praia de Mônaco. À direita, foto do Geraldinho no Museu do Vaticano. Crédito para Rodrigo Alves.

Felicidade é...

- Entrar no mar e repor as energias - Reunir amigos para comer bem e beber chopp de uva - Assistir um belo filme e jurar que vai mudar de vida - Ler Paris é uma Festa e sonhar imitar aquele estilo de vida - Ler qualquer livro do Jorge Amado - Ouvir histórias que os pais ou avó contam - Abraço da minha avó - Brincar com minha cachorrinha, a Dolores - Caminhar pelas ruas de uma cidade histórica - Ver fotos - O abraço quentinho do Rodrigo - Ir ao teatro - Comer ambrosia, churros, leite condensado, bruschetta - Mudar o visual - Nadar em dia quente - Faltar aula por preguiça sem ficar com remorso - Férias - Fofocar com as amigas - Sentir arrepio ao entrar em uma igreja bonita - Receber carta ou e-mail de quem a gente gosta - Receber elogios - Não ter inimigos - Beijar na boca do namorado - Pedir perdão quando a gente erra - Mudar a decoração do quarto - Ir a uma exposição de arte bacana - Ver o sol nascer e se pôr na praia - Escolher um presente para o amigo que seja a cara dele - Receber m

Prévia

Fim de ano chegando e com ele a sensação de ansiedade, por tantos compromissos, necessidade de cumprir obrigações sociais e planejar o ano seguinte. Mas para mim não tem época mais gostosa que essa. Sou daquelas que renovam a esperança e sempre acham que o ano que vem pode ser melhor do que esse. E é o que acaba acontecendo mesmo. Acho que 2009 foi daqueles bem especiais. Primeiro porque consegui cumprir a maioria das promessas que fiz, entre elas viajar para a Europa. A lista de promessas era pequena justamente porque este era um projeto complicado, que envolvia tempo e dinheiro. Entre as promessas cumpridas estavam voltar às aulas de francês, continuar a academia, ler mais e ir ao cinema com mais frequência. Consegui. Só faltou tentar o mestrado, mas de qualquer forma a viagem impossibilitava isso. Mas para 2010 quero uma lista enorme. Ainda não sei o que esperar de 2010, mas com certeza quero que seja um ano que envolva muito estudo. De línguas, de novas culturas, de livros para o m