domingo, 6 de dezembro de 2009

Prévia

Fim de ano chegando e com ele a sensação de ansiedade, por tantos compromissos, necessidade de cumprir obrigações sociais e planejar o ano seguinte. Mas para mim não tem época mais gostosa que essa. Sou daquelas que renovam a esperança e sempre acham que o ano que vem pode ser melhor do que esse. E é o que acaba acontecendo mesmo.

Acho que 2009 foi daqueles bem especiais. Primeiro porque consegui cumprir a maioria das promessas que fiz, entre elas viajar para a Europa. A lista de promessas era pequena justamente porque este era um projeto complicado, que envolvia tempo e dinheiro. Entre as promessas cumpridas estavam voltar às aulas de francês, continuar a academia, ler mais e ir ao cinema com mais frequência. Consegui. Só faltou tentar o mestrado, mas de qualquer forma a viagem impossibilitava isso. Mas para 2010 quero uma lista enorme.

Ainda não sei o que esperar de 2010, mas com certeza quero que seja um ano que envolva muito estudo. De línguas, de novas culturas, de livros para o mestrado. E que eu consiga ganhar mais dinheiro para parar de me sacrificar tanto financeiramente.

Bem, não vou me alongar porque este ainda não é o texto do fim de ano. É só uma prévia. Mas é bom começar desde já a mentalizar as coisas boas para o ano que vem. Deste jeito não tem como dar errado!

3 comentários:

  1. Para mim Dezembro é único. Também venho de um ano cheio de realizações, graças a DEUS, e já tenho uma lista enorme de coisas para fazer no próximo, na minha cabeça. Cabe decidir as prioridades e o que será possível, ou não. Parabéns pelo ano e desejo tudo de bom no próximo. Não é uma felicitação de final de ano, é apenas uma prévia, rsrs!! beijos.....

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. Parabéns a vocês. O meu ano, ao contrário, foi bem estranho. Aconteceram coisas legais nos primeiros meses, como comprar geladeira, guarda-roupa e mesa para o PC com o dinheiro do FGTS, já que eu não tinha nada disso depois que comecei a morar sozinha.

    Só que não pensei que fosse ter tanta dificuldade para arranjar emprego depois disso. Passei até fome por falta de dinheiro, coisa que pensei que nunca mais fosse me acontecer depois de terminar a graduação.

    Mas não foi 100% perdido. De novembro pra cá as coisas voltaram a melhorar e acho que estou terminando o ano bem melhor do que comecei. Ter terminado a especialização, mesmo sem dinheiro, já foi uma vitória.

    Apresentar meu TCC é a primeira meta para 2010, mas tenho muitos outros objetivos, principalmente porque quase todos os meus planos para 2009 foram suspensos por falta de verba. =)

    Até mais!

    ResponderExcluir