Pular para o conteúdo principal

Prévia

Fim de ano chegando e com ele a sensação de ansiedade, por tantos compromissos, necessidade de cumprir obrigações sociais e planejar o ano seguinte. Mas para mim não tem época mais gostosa que essa. Sou daquelas que renovam a esperança e sempre acham que o ano que vem pode ser melhor do que esse. E é o que acaba acontecendo mesmo.

Acho que 2009 foi daqueles bem especiais. Primeiro porque consegui cumprir a maioria das promessas que fiz, entre elas viajar para a Europa. A lista de promessas era pequena justamente porque este era um projeto complicado, que envolvia tempo e dinheiro. Entre as promessas cumpridas estavam voltar às aulas de francês, continuar a academia, ler mais e ir ao cinema com mais frequência. Consegui. Só faltou tentar o mestrado, mas de qualquer forma a viagem impossibilitava isso. Mas para 2010 quero uma lista enorme.

Ainda não sei o que esperar de 2010, mas com certeza quero que seja um ano que envolva muito estudo. De línguas, de novas culturas, de livros para o mestrado. E que eu consiga ganhar mais dinheiro para parar de me sacrificar tanto financeiramente.

Bem, não vou me alongar porque este ainda não é o texto do fim de ano. É só uma prévia. Mas é bom começar desde já a mentalizar as coisas boas para o ano que vem. Deste jeito não tem como dar errado!

Comentários

  1. Para mim Dezembro é único. Também venho de um ano cheio de realizações, graças a DEUS, e já tenho uma lista enorme de coisas para fazer no próximo, na minha cabeça. Cabe decidir as prioridades e o que será possível, ou não. Parabéns pelo ano e desejo tudo de bom no próximo. Não é uma felicitação de final de ano, é apenas uma prévia, rsrs!! beijos.....

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. Parabéns a vocês. O meu ano, ao contrário, foi bem estranho. Aconteceram coisas legais nos primeiros meses, como comprar geladeira, guarda-roupa e mesa para o PC com o dinheiro do FGTS, já que eu não tinha nada disso depois que comecei a morar sozinha.

    Só que não pensei que fosse ter tanta dificuldade para arranjar emprego depois disso. Passei até fome por falta de dinheiro, coisa que pensei que nunca mais fosse me acontecer depois de terminar a graduação.

    Mas não foi 100% perdido. De novembro pra cá as coisas voltaram a melhorar e acho que estou terminando o ano bem melhor do que comecei. Ter terminado a especialização, mesmo sem dinheiro, já foi uma vitória.

    Apresentar meu TCC é a primeira meta para 2010, mas tenho muitos outros objetivos, principalmente porque quase todos os meus planos para 2009 foram suspensos por falta de verba. =)

    Até mais!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Viagem América do Sul - parte 5: Peru

Lamentei muito mesmo ter deixado o Peru para o final da viagem, porque é um país maravilhoso e a minha bateria já estava praticamente esgotada. Mas não havia muito o que fazer. Eram muitos os destinos e um deles ia acabar sendo sacrificado mesmo. Cheguei em Lima no dia 1º de julho ha hora do almoço e minha primeira impressão da cidade, lá do alto do avião, foi: tem cor de tijolo (rs). Depois, olhando para o céu, vi tudo tão cinza que pensei que iria chover. Mas o detalhe é que lá não chove nunca e o céu fica sempre encoberto. Que coisa, né? A cor de tijolo e o cinza do céu, porém, não descrevem a cidade lá debaixo. Ela é cheia de construções coloridas e para mim a cor amarela gritava aos olhos. E eu ficava olhando tudo e buscando referências para um dia construir uma casa parecida. O amarelo é uma cor que amo muito. Fiquei hospedada em um hostal super bacana chamado Pradera, bem em Miraflores. Como estava muito curiosa para conhecer a cidade acabei embarcando em um daquele

Pensar dói

No tédio danado que é o dia de domingo sem o Rodrigo, meus pais e meus amigos por perto, me dediquei a ler o livro Na Praia, de Ian McEwan. Finalmente encontrei uma obra literária interessante este ano. Mal terminei de ler o texto e já tive vontade de recomeçá-lo. Lindo, lindo, lindo e mais lindo ainda. Ai, quem me dera escrever desse jeito um dia! Hoje comprovei o que sempre desconfiava: ficar sozinha com meus pensamentos me deixa um pouco triste. Tantas coisas passam pela minha cabeça: saudades, angústias, medos. Mas gosto de ter este tempinho para refletir. Gosto de ter certeza do que quero e pensar o que preciso mudar. O que me preocupa, claro, é meu futuro. Não o profissional, que se mostra cada dia mais incerto. Meu medo é que pessoas muito importantes hoje na minha vida não façam parte dela depois. E esta possibilidade me angustia muito. Queria o Rodrigo aqui, agora, para deitar no peito dele e simplesmente dormir...