sábado, 3 de abril de 2010

Para não abandonar

* Me recuso a deixar esse espaço abandonado. Então, apesar de não estar inspirada, vou escrever quelque chose. Hum....Terminei de ler um livro ótimo: A Flor da Inglaterra, de George Orwell. É a primeira vez que leio um livro estrangeiro em que eu reconheço os cenários. Picadilly Circus, Leicester Square...eu fui! (rs). Doesn't matter. Voltando ao livro. É muito engraçado, e duvido muito que todos nós não nos reconheçamos em algum momento em Gordon Comstock e sua vida pequeno-burguesa guiada pelo dinheiro. Gordon e sua implicância com as aspidistras. Sério, eu acho que tenho talento para encontrar livros bons. Fica a dica para quem quiser se deliciar com uma literatura engraçada sobre o mau humor.

* Agora volto firme no propósito de ler mais um livro em francês. Pulei da faixa da edição super facilitada para uma apenas facilitada. Estou compreendendo bem. Agora só me falta usar isso para fazer construções orais. A parte mais difícil é essa. Afinal, sempre gostei mais de ler do que de falar. Vai ser complicado. Mas eu chego lá. O livro é um romance policial chamado Maigret et la vielle dame. Como o livro tem algumas fotos, creio que ele já virou um filme. Pensei até que fosse Conduzindo Miss Daisy, mas não tem nada a ver.

* Nesse exato momento estou em Pires do Rio com o Rodrigo, ouvindo música sertaneja, tomando um caldinho e esperando o churrasco. É aniversário da minha sogrinha querida. E quem ganha o presente somos nós! (rs). Aqui sim eu consigo descansar. Pires, Pires....Isso é que é cidade!!!!

* Sem mais comentários, queridos pescoços!

8 comentários:

  1. Eu ainda não conheço os cenários, mas conheço uma música com os cenários que você conhece, hehe: "Goodbye Picadilly, farewell Leicester Square, it's a long way to Tiperary, but my heart's right there" Ainda vou conhecer os cenários de todas as músicas!!!

    ResponderExcluir
  2. Olha se vocês quiserem alguma coisa de Piccadily ou Leicester Square eu estou indo para lá daqui a pouquinho!! rsrsrsrs..... Mas não vejam isto como um privilégio porque eu gostaria mesmo de estar indo para o Flamboyant ou para a Praça Cívica....

    ResponderExcluir
  3. ah, casa da sogra é tããão bom!!! Relaxa bastante aí bjos

    ResponderExcluir
  4. Ora, ora... A família do Pedro Cavalcanti também é de Pires do Rio... Será que ele e o Rodrigo não tem assim... um parentesco?
    Feliz páscoa!!

    ResponderExcluir
  5. dona maria... que delícia!!!
    tô aqui me lembrando das inúmeras vezes em que fomos todos juntos pra Pires!
    manda um beijo pra d. Fátima por mim????
    diz que tô mandando muitas felicidades!
    te quiero. besos.
    ah! e lasanha de abobrinha é o céu de tão boa... e não tô falando porque sou eu quem faço não...hahahah

    ResponderExcluir
  6. Parabéns para a Dona Fátima... Menina saudades suas e do Rodrigo. Nossa parece uma eternidade que não os vejo.

    ResponderExcluir
  7. parabéns para d. Fátima. é bem legal Pires do Rio. Bateu saudades. Foi ótimo reencontrar vc e o Rodrigo em Gyb city, mesmo que por algumas poucas horas. Saudades!! Bjão!

    ResponderExcluir