Pular para o conteúdo principal

Fortaleza


Atendendo a inúmeros, insistentes e desesperados pedidos do meu amigo Fellipe (rs), vou atualizar o blog. E tenho um ótimo motivo para isso, já que passei a semana passada inteira em Fortaleza para cobrir um Festival de Moda.

Primeiro me surpreendi ao saber que não manjo nadica de moda. Sério, eu achei que ao menos na teoria eu entendia um pouco. Definitivamente a Política está tomando conta do meu ser sem que eu perceba. Mas, apesar de não sacar nada, achei ótimo acompanhar os desfiles. Confesso que foi divertido ficar na primeira fila e ver de perto a celulite das modelos....hahaha. A parte chata foi aguentar os gritos histéricos das adolescentes para atores e ex-BBBs. Se fossem minhas filhas...

Já o finalzinho da viagem foi dedicado ao turismo. Na quinta-feira, depois de escrever minha matéria nos 45 minutos do segundo tempo e correr atrás de fotos, fui com o pessoal conhecer o Theatro Municipal de Fortaleza. Adoro esse tipo de programa. Conhecemos o teatro por dentro e por fora e foi uma surpresa descobrir que ele tem duas fachadas. E a principal nem é aquela que todos conhecem.

O teatro é super pequenininho, mas é lindo. Visitamos os camarins, que abrigam pequenas exposições. Numa delas tinha uma exposição de bonecos que retratava a Inquisição. Pensa numa coisa mórbida, com todos os tipos de assassinatos estampados (fogueira, esquartejamento, empalamento...). Estranho, mas interessante. Ah! E o teatro completa 100 anos apenas dois dias depois do meu aniversário.

Já na sexta-feira foi dia de praia, claro. O nosso grupo foi para a Praia do Futuro, que tem uma infraestrutura ótima (até com piscina). E vendem comidinhas super baratas por lá, como lagosta a R$ 7, camarão a R$ 5, queijo assado...hum....E em Fortaleza eu experimentei até caranguejo, embora tenha passado vergonha na tentativa de quebrar suas patinhas.
Enfim, apesar de toda correria deu para aproveitar um pouquinho. Melhor seria se eu tivesse com meu amado ou meus amigos por lá. Mas em breve, quando novembro chegar, isso vai acontecer. E aí eu vou aproveitar muuuuito.

Comentários

  1. Dona Maria,
    algo estranho passa no seu blog: depois de ter escrito o comentário todo, o blogger disse que o post não existia mais e que não era possível comentar. Aí entrei de novo e cá estava o post... mistério...rs
    mas resumindo o que eu tinha dito no outro comentário: eu também conheço fortaleza e os lugares que você visitou e acho incrível que vc tenha passado a semana lá!
    e vc foi cobrir o Dragão??? tenho dois conhecidos que também estavam cobrindo...
    Bjão!

    ResponderExcluir
  2. Erika, você gritaria junto com sua filha adolescente pelos artistas globais e ex-bbbs. Esqueceu que você será a mãe boazinha?

    ResponderExcluir
  3. Fellipe,

    Eu fui cobrir o FMF, mas foi na mesma semana do Dragão Fashion. Dizem que o desfile lá é mais conceitual, ou seja, eu não ia entender nadica de nada...rs.

    Ana,

    Se fosse minha filha...eu chamaria o Rodrigo!..kkkkk

    ResponderExcluir
  4. Eu também quero! Em novembro você vai levar todos nós, é isso? ;)

    ResponderExcluir
  5. Lian,

    Estão todos convidados a ir para praia comigo em novembro! Desde que cada um pague sua conta...hehee.

    ResponderExcluir
  6. Pensei que o Fellipe estava comentando futebol, com a ascenção do dragão..... kkkkk!! Mas, então, eu tb gostaria de ir. Aliás, lembra que combinamos se eu voltasse do Reino Unido com dinheiro eu pagaria as férias para vc, mas se eu voltasse quebrado vc pagaria?? então, surpresa!!!!!!! rsrs.... bjao!!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Viagem América do Sul - parte 5: Peru

Lamentei muito mesmo ter deixado o Peru para o final da viagem, porque é um país maravilhoso e a minha bateria já estava praticamente esgotada. Mas não havia muito o que fazer. Eram muitos os destinos e um deles ia acabar sendo sacrificado mesmo. Cheguei em Lima no dia 1º de julho ha hora do almoço e minha primeira impressão da cidade, lá do alto do avião, foi: tem cor de tijolo (rs). Depois, olhando para o céu, vi tudo tão cinza que pensei que iria chover. Mas o detalhe é que lá não chove nunca e o céu fica sempre encoberto. Que coisa, né? A cor de tijolo e o cinza do céu, porém, não descrevem a cidade lá debaixo. Ela é cheia de construções coloridas e para mim a cor amarela gritava aos olhos. E eu ficava olhando tudo e buscando referências para um dia construir uma casa parecida. O amarelo é uma cor que amo muito. Fiquei hospedada em um hostal super bacana chamado Pradera, bem em Miraflores. Como estava muito curiosa para conhecer a cidade acabei embarcando em um daquele

Pensar dói

No tédio danado que é o dia de domingo sem o Rodrigo, meus pais e meus amigos por perto, me dediquei a ler o livro Na Praia, de Ian McEwan. Finalmente encontrei uma obra literária interessante este ano. Mal terminei de ler o texto e já tive vontade de recomeçá-lo. Lindo, lindo, lindo e mais lindo ainda. Ai, quem me dera escrever desse jeito um dia! Hoje comprovei o que sempre desconfiava: ficar sozinha com meus pensamentos me deixa um pouco triste. Tantas coisas passam pela minha cabeça: saudades, angústias, medos. Mas gosto de ter este tempinho para refletir. Gosto de ter certeza do que quero e pensar o que preciso mudar. O que me preocupa, claro, é meu futuro. Não o profissional, que se mostra cada dia mais incerto. Meu medo é que pessoas muito importantes hoje na minha vida não façam parte dela depois. E esta possibilidade me angustia muito. Queria o Rodrigo aqui, agora, para deitar no peito dele e simplesmente dormir...