Pular para o conteúdo principal

Minha família é muito unida. E também muito ouriçada

Minha família é realmente muito peculiar - especialmente em seu lado musical. Basta dizer o seguinte:
- Ao cantar "Parabéns" para alguém, ela emenda as seguintes músicas:
"Essa pequena cruz\Será um relicário\Lembrará sempre o diiiiiiia de seu aaaniversário\E ao erguer essa taça (aqui todos levantam os copos com cerveja) Deus peça uma graça toda em seu louvor\Meu coração assim diz, serás muito feliz, parabéns meu amoooor\E nas minhas orações\Pedirei ao bom Deus\Muitas felicidades\Juntamente aos teus\Paaarabéns (todos gritam aqui) meu amooooor\Com saúde e alegria\Em teu aniversáaaario\Canto essa melodia:" Aqui entra "Parabéns pra vc", emendando com "É big, é big, é big é big é big\É hora, é hora". Tá achando que acabou? Para finalizar a família canta a seguinte canção: "Fulano será abençoado\Porque o senhor vai derramar o seu amor\Fulano será abençoado\Porque o senhor vai derramar o seu amor\(Aqui todos levantam a mão no gesto de abençoar) Derrama, Senhor, derrama, Senhor, derrama sobre ele o seu amor\Derrama, Senhor, derrama, Senhor, derrama sobre ele o seu amor." Perceberam que cada "Parabéns" da família dura no mínimo meia-hora?
- Mas daí estamos em noite de Natal. Então após o parabéns provavelmente estaremos perto da meia-noite. É quando minha família, católica e herege ao mesmo tempo, canta a singela canção (que muitos devem conhecer com uma letra digamos...mais propícia...rs):
"25 de dezembro quando o galo deu sinal\e nasceu o menino Deus\numa noite de Natal aaaaai aaaaai (aqui a família "uiva"...rs)\Santo rei levou marrucu, marrucu do Santo Rei\Marrucu do Santo Rei aaaai aaaai (sim, é isso mesmo que vocês leram)\Obrigado pelo café\Pelo pão bão da sua muié\Pelo pão bão da sua muié aaaai aaaaaiiiiii".
- A essa altura todo mundo, chegado numa cervejinha, está alegrinho. Aí eles vão cantar uma música (essa sim muito propícia) do Vicente Celestino chamada Ébrio. A letra é sobre um artista que alcançou "os píncaros da glória", mas um dia foi abandonado pela mulher, perdeu a filha, entrou em decadência e foi vaiado em pleno picadeiro de um circo. A versão da família inteira cantando é a melhor, mas como não tenho uma gravação deixo o próprio Vicente Celestino para vocês verem. E, só a título de informação, eu como boa representante dessa família Machado também sei cantar o Ébrio no violão, em uma versão que no dia em que eu estiver ébria mostrarei para vocês.


Ah, e isso aqui é sim uma homenagem a essa família que amo muito, muito, muito mesmo. Uma família muito unida e também muito ouriçada, que briga por qualquer razão mas acaba pedindo perdão..hehe.

Comentários

  1. Por isso família é tão bom, cada uma com suas peculiaridades hehehe bjo

    ResponderExcluir
  2. NA minha familia tambem se canta. um pouco diferente, desde que me entendo por gente.

    "Essa pequena cruz\Será um relicário\Lembrarás nesse diiiiiiia de seu aaaniversário\Erguirei uma taça pedindo uma graça toda em seu louvor\Meu coração assim diz, serás muito feliz, parabéns meu amoooor\E nas minhas orações\Pedirei ao bom Deus\Muitas felicidades\Juntamente aos teus\ Parabens (todos tb gritam) meu amoooooor\Com saúde e alegria\
    No teu aniversáaaario\Canto essa melodia:" E ainda tem um bis do final : Parabens meu amoooooor\Com saúde e alegria\Em teu aniversáaaario\Can-to-es-sa (aqui é tudo pausado) me-lo-di-aaaaaaaaa:"


    Vc descobriu o autor? Meus avos ja faleceram e ninguem sabe falar

    Bj

    Tatiana
    BH MG

    ResponderExcluir
  3. Também procuro outras informações sobre esta música, seu compositor e/ou intérprete. Caso alguém tenha mais dicas, agradecemos...

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Novidades....tudo sem acento!

Eu tenho um irmao viciado em jogos de internet. Por isso meu computador vive cheio de virus. E tambem por isso nao posso acentuar as palavras como gostaria. Nao bastassem as falhas no cerebro que as vezes me fazem errar as palavras, ainda tem este computador sem acento. Nao, ninguem merece. Como atualizar um blog assim? So para constar, minhas aulas de violao continuam otimas. Meu professor me elogia muito, diz que tenho muita musicalidade e que sao raras as pessoas que tiram musica "de ouvido" como eu. O Rodrigo acha que ele diz isso para eu continuar as aulas. Mas prefiro acreditar que tenho talento. Nao custa nada!..rs. Um dia convido voces para um recital. Saibam que isto eh uma ameaça! Esta semana resolvi alguns assuntos sobre minha contrataçao. Nao, amigos, nao se animem. Eh uma contrataçao "definitiva" por um ou dois meses. Minha esperança eh que acabem me esquecendo e eu fique por la mais algum tempo..ehhehe. No mais eh so. Inte!

Yes, you can!!!

Para os assuntos mais prosaicos....este blog! Então vamos lá. Tenho uma história de luta quase inglória para tirar a carteira de motorista. Meu primeiro processo foi tipo...um desastre. Sete tentativas e uma longa desistência. Eis que comecei a fazer terapia e, de brincadeira, falei para a Raquel que meus amigos organizavam um movimento para eu debater esse assunto nas sessões. Falei por brincadeira e nunca mais pude deixar o assunto de lado, por mais que quisesse. E assim, para tentar mudar o foco das minhas sessões (brincadeira, não só por isso), reabri o processo no início deste ano. Sem muita fé, sem muita animação. As aulas demoraram a começar. Mas, vejam só….eu passei! Na primeira tentativa! Primeira tentativa do segundo processo, mas ainda assim primeira tentativa!...rs. Durante esta semana eu estava tentando dominar aquele pensamento que me dizia “isso é impossível”. Até ontem estava um pouco nessa vibe, bem nervosa. Mas hoje me olhei no espelho e disse: coragem, mulher! E...

Votação - qual a raça?

Pois é....Então eu completei 28 anos. E a sensação que eu tenho é que este ano estou mais jovem que no ano passado. Não é estranho? 28 parece menos que 27. Sério mesmo. Esse ano meu aniversário foi lindo. Apesar de nem todos os amigos estarem presentes, todos se lembraram de mim. Acho que tanta vibração positiva na minha vida é que faz com que as coisas dêem certo para mim. Minha vida parece tão perfeita que de vez em quando fico até com medo! Meus pais são legais, meus amigos idem, o namorado carinhoso, o trabalho divertido e até minha cachorrinha é engraçada. Por falar nisso, vocês acham que minha cachorra é pinscher ou chiuaua? Essa pesquisa foi encomendada pelo Rodrigo (rs)