Pular para o conteúdo principal

O caminho da autotransformação



Depois de muito atormentar meus poucos leitores falando de yoga, yoga e yoga, eu percebi que yoga não é o meu caminho. Não digo enquanto exercício (que é uma delícia, melhora a flexibilidade, acalma, promove bem-estar, dá energia, enfim, ainda não me apresentaram nada mais perfeito), mas enquanto filosofia de vida. Me empolguei muito com o assunto e fui lendo mais do que deveria. Pois eu tenho justo esse problema: ser mental demais. E ser certinha demais. E o que eu estava buscando na yoga? “Piorar” ainda mais esses traços. 

Quem leva a yoga a sério e de repente cai nesse blog não precisa ficar com raiva de mim, achando que não entendi nada de nada. Talvez não tenha entendido mesmo. Mas neste momento eu senti que meu caminho é outro. Que eu não preciso de mais amarras, porque já tenho muitas, mas preciso buscar um caminho que me faça mais livre e verdadeira.

Daí me ocorreu obedecer minha terapeuta (porque não pensei nisso antes???...rs) e fui procurar na livraria o livro O Caminho da Autotransformação, da Eva Pierrakos. Sabe quando parece que foi escrito exatamente para você? Então...Como nem toda passagem minha por aqui é inútil, vou deixar o link do site que tem várias palestras da Eva Pierrakos. Quem sabe um dia que você não tiver nada melhor pra fazer você não passa por lá e acha legal também? Então fica o link http://www.pathworkbrasil.com.br/ . E a dica do livro também. Até a próxima!

Ah! Mas antes de ir quero deixar também um vídeo ótimo de respiração. Foi feito por uma xará e nossa....não tem nada que faça dormir melhor! Fica a dica de novo.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Novidades....tudo sem acento!

Eu tenho um irmao viciado em jogos de internet. Por isso meu computador vive cheio de virus. E tambem por isso nao posso acentuar as palavras como gostaria. Nao bastassem as falhas no cerebro que as vezes me fazem errar as palavras, ainda tem este computador sem acento. Nao, ninguem merece. Como atualizar um blog assim? So para constar, minhas aulas de violao continuam otimas. Meu professor me elogia muito, diz que tenho muita musicalidade e que sao raras as pessoas que tiram musica "de ouvido" como eu. O Rodrigo acha que ele diz isso para eu continuar as aulas. Mas prefiro acreditar que tenho talento. Nao custa nada!..rs. Um dia convido voces para um recital. Saibam que isto eh uma ameaça! Esta semana resolvi alguns assuntos sobre minha contrataçao. Nao, amigos, nao se animem. Eh uma contrataçao "definitiva" por um ou dois meses. Minha esperança eh que acabem me esquecendo e eu fique por la mais algum tempo..ehhehe. No mais eh so. Inte!

Yes, you can!!!

Para os assuntos mais prosaicos....este blog! Então vamos lá. Tenho uma história de luta quase inglória para tirar a carteira de motorista. Meu primeiro processo foi tipo...um desastre. Sete tentativas e uma longa desistência. Eis que comecei a fazer terapia e, de brincadeira, falei para a Raquel que meus amigos organizavam um movimento para eu debater esse assunto nas sessões. Falei por brincadeira e nunca mais pude deixar o assunto de lado, por mais que quisesse. E assim, para tentar mudar o foco das minhas sessões (brincadeira, não só por isso), reabri o processo no início deste ano. Sem muita fé, sem muita animação. As aulas demoraram a começar. Mas, vejam só….eu passei! Na primeira tentativa! Primeira tentativa do segundo processo, mas ainda assim primeira tentativa!...rs. Durante esta semana eu estava tentando dominar aquele pensamento que me dizia “isso é impossível”. Até ontem estava um pouco nessa vibe, bem nervosa. Mas hoje me olhei no espelho e disse: coragem, mulher! E...

Votação - qual a raça?

Pois é....Então eu completei 28 anos. E a sensação que eu tenho é que este ano estou mais jovem que no ano passado. Não é estranho? 28 parece menos que 27. Sério mesmo. Esse ano meu aniversário foi lindo. Apesar de nem todos os amigos estarem presentes, todos se lembraram de mim. Acho que tanta vibração positiva na minha vida é que faz com que as coisas dêem certo para mim. Minha vida parece tão perfeita que de vez em quando fico até com medo! Meus pais são legais, meus amigos idem, o namorado carinhoso, o trabalho divertido e até minha cachorrinha é engraçada. Por falar nisso, vocês acham que minha cachorra é pinscher ou chiuaua? Essa pesquisa foi encomendada pelo Rodrigo (rs)