Pular para o conteúdo principal

Para ser grande

Não me lembro bem, mas acho que já se passaram três meses desde que fiz um curso sobre internet nas eleições com uma publicitária. Achei ótimo aprender coisas novas, mas uma coisa me incomodou naquele dia. A palestrante ensinava como "bombar" na web, usando técnicas do marketing. Uma delas, para os usuários do Twitter, é que você nunca deve seguir pessoas mais do que é seguido. Isso é sinal de status. Depois disso, ela ensinou várias outras coisas para você ser "admirado", "seguido", "desejado". Sinceramente ela me convenceu de que quem sabe usar as técnicas do marketing pessoal vai se sair melhor na carreira, no amor, na vida. Mas eu fiquei me perguntando se vale a pena desperdiçar uma vida - que, até onde creio, é só uma - não sendo você de verdade. Só para aparecer para os outros. Daí eu me lembro de uma frase ótima que li numa seção da Revista O Globo, em que o homem dizia mais ou menos assim à vendedora: "Não compro algo que não quero para agradar pessoas de quem não gosto". Brilhante, né? Taí uma pessoa que eu admiro. Eu só me lembrei de tudo isso porque estava lendo o livro Divã, da Martha Medeiros, e me dei conta de que a gente só pode ser feliz se for por inteiro. Sério, eu achava que a felicidade era outra coisa. E me lembrei novamente de minha mãe contando esse fim de semana de um conhecido dela (Mauricinho, eu acho), que revelou que era gay numa época em que havia muito mais preconceito que hoje. Ela conta que ele era considerado um "pária" pela sociedade. Apesar dos preconceitos, ele viveu a vida que quis, foi inteiro, e imagino que é feliz. Há alguns dias atrás ele, que deve estar com uns 70 anos, foi homenageado em Goiânia com um pioneiro. Pioneiro na revelação da sua sexualidade, ou algo assim. Então, para homenagear essa que foi a grande descoberta do fim de semana (rs), fica um poema do Fernando Pessoa que resume tudo.

Ser grande

Para ser grande, sê inteiro: nada
Teu exagera ou exclui.
Sê todo em cada coisa.

Põe quanto és
No mínimo que fazes.

Assim em cada lago a lua toda
Brilha, porque alta vive.

Comentários

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Novidades....tudo sem acento!

Eu tenho um irmao viciado em jogos de internet. Por isso meu computador vive cheio de virus. E tambem por isso nao posso acentuar as palavras como gostaria. Nao bastassem as falhas no cerebro que as vezes me fazem errar as palavras, ainda tem este computador sem acento. Nao, ninguem merece. Como atualizar um blog assim? So para constar, minhas aulas de violao continuam otimas. Meu professor me elogia muito, diz que tenho muita musicalidade e que sao raras as pessoas que tiram musica "de ouvido" como eu. O Rodrigo acha que ele diz isso para eu continuar as aulas. Mas prefiro acreditar que tenho talento. Nao custa nada!..rs. Um dia convido voces para um recital. Saibam que isto eh uma ameaça! Esta semana resolvi alguns assuntos sobre minha contrataçao. Nao, amigos, nao se animem. Eh uma contrataçao "definitiva" por um ou dois meses. Minha esperança eh que acabem me esquecendo e eu fique por la mais algum tempo..ehhehe. No mais eh so. Inte!

Yes, you can!!!

Para os assuntos mais prosaicos....este blog! Então vamos lá. Tenho uma história de luta quase inglória para tirar a carteira de motorista. Meu primeiro processo foi tipo...um desastre. Sete tentativas e uma longa desistência. Eis que comecei a fazer terapia e, de brincadeira, falei para a Raquel que meus amigos organizavam um movimento para eu debater esse assunto nas sessões. Falei por brincadeira e nunca mais pude deixar o assunto de lado, por mais que quisesse. E assim, para tentar mudar o foco das minhas sessões (brincadeira, não só por isso), reabri o processo no início deste ano. Sem muita fé, sem muita animação. As aulas demoraram a começar. Mas, vejam só….eu passei! Na primeira tentativa! Primeira tentativa do segundo processo, mas ainda assim primeira tentativa!...rs. Durante esta semana eu estava tentando dominar aquele pensamento que me dizia “isso é impossível”. Até ontem estava um pouco nessa vibe, bem nervosa. Mas hoje me olhei no espelho e disse: coragem, mulher! E...

Votação - qual a raça?

Pois é....Então eu completei 28 anos. E a sensação que eu tenho é que este ano estou mais jovem que no ano passado. Não é estranho? 28 parece menos que 27. Sério mesmo. Esse ano meu aniversário foi lindo. Apesar de nem todos os amigos estarem presentes, todos se lembraram de mim. Acho que tanta vibração positiva na minha vida é que faz com que as coisas dêem certo para mim. Minha vida parece tão perfeita que de vez em quando fico até com medo! Meus pais são legais, meus amigos idem, o namorado carinhoso, o trabalho divertido e até minha cachorrinha é engraçada. Por falar nisso, vocês acham que minha cachorra é pinscher ou chiuaua? Essa pesquisa foi encomendada pelo Rodrigo (rs)