Pular para o conteúdo principal

Livro 'bão' demais

Por que na época em que prestei vestibular não indicavam livros bons, que realmente estimulassem a leitura? Tirando a Viagem das Chuvas e Outros Contos (um verdadeiro achado!), me lembro que todos os outros livros obrigatórios eram um verdadeiro porre. Quem faz a lista de livros para o vestibular definitivamente odeia literatura.

Ontem encontrei aqui na casa do Rodrigo, em Pires do Rio, "Dois irmão", de Milton Hatoum. Descobri que a obra foi indicada para algum vestibular de 2007. O que será que aconteceu de 2001 para cá? Puxa, que livro maravilhoso!!! Compulsiva como sou por leitura (o Rodrigo que diz isso, sem ser de forma elogiosa...rs), acabei de terminá-la. Simplesmente não consegui parar de ler. Muito contrariada só parei para duas coisas: assistir Kung Fu Panda e almoçar na casa dos avós do Rodrigo. Enfim...Só queria escrever este post para recomendar. No mais....Feliz Páscoa pra todo mundo!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Votação - qual a raça?

Pois é....Então eu completei 28 anos. E a sensação que eu tenho é que este ano estou mais jovem que no ano passado. Não é estranho? 28 parece menos que 27. Sério mesmo. Esse ano meu aniversário foi lindo. Apesar de nem todos os amigos estarem presentes, todos se lembraram de mim. Acho que tanta vibração positiva na minha vida é que faz com que as coisas dêem certo para mim. Minha vida parece tão perfeita que de vez em quando fico até com medo! Meus pais são legais, meus amigos idem, o namorado carinhoso, o trabalho divertido e até minha cachorrinha é engraçada. Por falar nisso, vocês acham que minha cachorra é pinscher ou chiuaua? Essa pesquisa foi encomendada pelo Rodrigo (rs)

Yes, you can!!!

Para os assuntos mais prosaicos....este blog! Então vamos lá. Tenho uma história de luta quase inglória para tirar a carteira de motorista. Meu primeiro processo foi tipo...um desastre. Sete tentativas e uma longa desistência. Eis que comecei a fazer terapia e, de brincadeira, falei para a Raquel que meus amigos organizavam um movimento para eu debater esse assunto nas sessões. Falei por brincadeira e nunca mais pude deixar o assunto de lado, por mais que quisesse. E assim, para tentar mudar o foco das minhas sessões (brincadeira, não só por isso), reabri o processo no início deste ano. Sem muita fé, sem muita animação. As aulas demoraram a começar. Mas, vejam só….eu passei! Na primeira tentativa! Primeira tentativa do segundo processo, mas ainda assim primeira tentativa!...rs. Durante esta semana eu estava tentando dominar aquele pensamento que me dizia “isso é impossível”. Até ontem estava um pouco nessa vibe, bem nervosa. Mas hoje me olhei no espelho e disse: coragem, mulher! E...