Pular para o conteúdo principal

Retrospectiva 2009

La vie en rose. Esta música tão clichê e - tão linda - fez parte da minha vida este ano e espero que faça também em 2010. Isso porque eu desejo que o novo ano seja acima de tudo leve, bonito, romântico, artístico, cor-de-rosa. E que repita, sem dó nem piedade, as coisas boas de 2009.

Como fim de ano é época de retrospectiva, também quero lembrar brevemente este que foi tão marcante para mim. Primeiro porque realizei o meu sonho mais antigo: conhecer a Itália (e de sobra a França e a Inglaterra). Foi ainda melhor porque o realizei ao lado do meu amor, o Rodrigo, e de uma das pessoas mais especiais que apareceram na minha vida, que é o Eduardo.
E, como eu disse há pouco tempo atrás, tudo foi perfeito.


Este também foi um ano especial porque tive a oportunidade de conhecer melhor algumas pessoas e enterrar de vez a mania de julgar alguém pelo que os outros falam. Então fiquei muito feliz de ter conhecido melhor a Fabiana. E também de conhecer a Núbia, com quem gosto muito de bater papo. Também foi ótimo estreitar a amizade com a Camila, que já vem desde a época do DM. É uma pessoa realmente especial a quem deixei de herança as aulas de tênis (rs).

Além disso, não posso deixar de dizer, dei continuidade a amizades que nunca quero abandonar: a Lorena, que voltou para o condado, a Ana, a Maria Cristina e o Renato. Só faltou uma coisa em 2009: que a Lian e o Hebertito viessem mais por aqui. Mais um desejo para o ano que vem.

Como trabalho também faz parte da vida da gente, quero destacar algo importante: o fato de ter me firmado na editoria de Política. Foi um desafio que soube superar, aos trancos e barrancos. A mudança determinou muitas coisas na minha vida, especialmente porque fui obrigada a aprender a ter mais jogo-de-cintura. O grande segredo desta área: fazer cara de paisagem (rs).

Este também foi o ano em que mudei para uma casa linda e ganhei um quarto cor-de-rosa com quadros feitos pela minha mãe. É claro que, apesar de tudo isso, continuei ficando muito mais tempo na casa do Rodrigo do que na minha. Faz parte. É que desse eu não consigo ficar longe dele nem por um minuto. Por tudo isso o que desejo para 2010, além de uma vida cor-de-rosa para todos nós, é que o Rodrigo, minha família e meus amigos continuem sempre ao meu lado.

Comentários

  1. Acho que estamos em sintonia nos nossos desejos... Está lindo seu novo layout.

    ResponderExcluir
  2. Erika, tudo na sua retrospectiva já valeria mto a pena tivesse ela apenas esta foto que ilustra o post. Que linda!

    ResponderExcluir
  3. Ah sim, brigadão pelas palavras!! :)) Vc tb é uma pessoa muito especial, juntamente com o Rodrigo (de bom humor, é claro, ahahahahaha)!!

    ResponderExcluir
  4. Só para lembrar mais uma vez, Eduardo, que a concepção da foto foi do Rodrigo...kkkkkk

    ResponderExcluir
  5. Ano ótimo! E 2010 será ainda melhor! Já vai começar com o Natal dos Amigos, Clube da Luluzinha,..., e depois você tem que vir ao Rio me visitar! Beijão!

    ResponderExcluir
  6. erika, sinto tanta falta de todos os amigos. Gostaria de visitar mais vezes Goiânia, que por enquanto, e infelizmente, está mais nos planos.Mas espero concretizar este ano. Bjão.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Viagem América do Sul - parte 5: Peru

Lamentei muito mesmo ter deixado o Peru para o final da viagem, porque é um país maravilhoso e a minha bateria já estava praticamente esgotada. Mas não havia muito o que fazer. Eram muitos os destinos e um deles ia acabar sendo sacrificado mesmo. Cheguei em Lima no dia 1º de julho ha hora do almoço e minha primeira impressão da cidade, lá do alto do avião, foi: tem cor de tijolo (rs). Depois, olhando para o céu, vi tudo tão cinza que pensei que iria chover. Mas o detalhe é que lá não chove nunca e o céu fica sempre encoberto. Que coisa, né? A cor de tijolo e o cinza do céu, porém, não descrevem a cidade lá debaixo. Ela é cheia de construções coloridas e para mim a cor amarela gritava aos olhos. E eu ficava olhando tudo e buscando referências para um dia construir uma casa parecida. O amarelo é uma cor que amo muito. Fiquei hospedada em um hostal super bacana chamado Pradera, bem em Miraflores. Como estava muito curiosa para conhecer a cidade acabei embarcando em um daquele

Pensar dói

No tédio danado que é o dia de domingo sem o Rodrigo, meus pais e meus amigos por perto, me dediquei a ler o livro Na Praia, de Ian McEwan. Finalmente encontrei uma obra literária interessante este ano. Mal terminei de ler o texto e já tive vontade de recomeçá-lo. Lindo, lindo, lindo e mais lindo ainda. Ai, quem me dera escrever desse jeito um dia! Hoje comprovei o que sempre desconfiava: ficar sozinha com meus pensamentos me deixa um pouco triste. Tantas coisas passam pela minha cabeça: saudades, angústias, medos. Mas gosto de ter este tempinho para refletir. Gosto de ter certeza do que quero e pensar o que preciso mudar. O que me preocupa, claro, é meu futuro. Não o profissional, que se mostra cada dia mais incerto. Meu medo é que pessoas muito importantes hoje na minha vida não façam parte dela depois. E esta possibilidade me angustia muito. Queria o Rodrigo aqui, agora, para deitar no peito dele e simplesmente dormir...