Pular para o conteúdo principal

Vontade de mudar

Uma conversa com a Lorena, o primeiro brevíssimo desentendimento com minha sogra e a minha vida que insiste em não mudar: pronto, já está instalada a crise existencial. Era tudo que eu queria. De verdade! Só quando estou em crise consigo mudar algo na minha vida. E neste momento estou fazendo as contas para saber se, finalmente, posso morar sozinha. É isso que eu quero, mesmo. Mas alguém consegue morar sozinho só com o salário de jornalista? Pelas minhas contas não dá. Água, luz, aluguel, transporte, supermercado, um mínimo de vida social....Quem conhece nosso piso salarial vai perceber que é difícil isso dar certo. Esquisito é que mesmo assim estou querendo tentar. E escrever este post é um compromisso que faço para realizar este desejo. De modo que se alguém souber de um lugar baratinho, não muito distante do meu trabalho, por favor me avise. Obrigada!...rs.

Comentários

  1. Morar sozinho tem vários PROBLEMA$$$$.... rsrs.... principalmente para nós, réles jornalistas. O meu conselho é por na ponta do lápis os custos, ver se os benefícios compensam, e tocar o barco....

    beijão!!

    ResponderExcluir
  2. Meu conselho não é nada animador.. não cometa essa loucura antes de ter um segundo emprego. Mas com um segundo emprego, ai vc vai ver o que é stress!!! kkkkk pensa bem!!!

    ResponderExcluir
  3. Erika eu também quero morar sozinha... Mas antes do tal segundo emprego impossível e quero sair de casa tendo o meu apartamento.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Yes, you can!!!

Para os assuntos mais prosaicos....este blog! Então vamos lá. Tenho uma história de luta quase inglória para tirar a carteira de motorista. Meu primeiro processo foi tipo...um desastre. Sete tentativas e uma longa desistência. Eis que comecei a fazer terapia e, de brincadeira, falei para a Raquel que meus amigos organizavam um movimento para eu debater esse assunto nas sessões. Falei por brincadeira e nunca mais pude deixar o assunto de lado, por mais que quisesse. E assim, para tentar mudar o foco das minhas sessões (brincadeira, não só por isso), reabri o processo no início deste ano. Sem muita fé, sem muita animação. As aulas demoraram a começar. Mas, vejam só….eu passei! Na primeira tentativa! Primeira tentativa do segundo processo, mas ainda assim primeira tentativa!...rs. Durante esta semana eu estava tentando dominar aquele pensamento que me dizia “isso é impossível”. Até ontem estava um pouco nessa vibe, bem nervosa. Mas hoje me olhei no espelho e disse: coragem, mulher! E...

Votação - qual a raça?

Pois é....Então eu completei 28 anos. E a sensação que eu tenho é que este ano estou mais jovem que no ano passado. Não é estranho? 28 parece menos que 27. Sério mesmo. Esse ano meu aniversário foi lindo. Apesar de nem todos os amigos estarem presentes, todos se lembraram de mim. Acho que tanta vibração positiva na minha vida é que faz com que as coisas dêem certo para mim. Minha vida parece tão perfeita que de vez em quando fico até com medo! Meus pais são legais, meus amigos idem, o namorado carinhoso, o trabalho divertido e até minha cachorrinha é engraçada. Por falar nisso, vocês acham que minha cachorra é pinscher ou chiuaua? Essa pesquisa foi encomendada pelo Rodrigo (rs)