domingo, 13 de julho de 2008

Caros amigos

Algo que também aprendi nestes últimos dois anos: sentir saudade, definitivamente, não é agradável. Vários amigos meus terminaram a faculdade e deixaram Goiânia para trás. Eu mesma tomei essa atitude para fazer a especialização com que tanto sonhei - e depois voltei correndo. Mas como tudo na vida tem o lado positivo, a distância me fez retomar aquele antigo hábito de escrever cartas. Nada é mais terapêutico do que relatar suas aventuras e desventuras no papel, selar o envelope e aguardar ansiosamente a resposta.

Quando estava no Rio trocava correspondências com a Lorena, que já morava em São Paulo, e com o Fellipe, que estava em Goianésia. Chegava da faculdade e passava horas com a caneta na mão , contando minhas impressões sobre a cidade maravilhosa (praias, exposições, peças de teatro...ai.....) e lamentando ter que ficar longe do meu amor. E eles escreviam falando de suas primeiras experiências profissionais, das paixões e dos anseios. Era engraçado como aquele pedacinho de papel nos aproximava e fazia esquecer a saudade. E, puxa! Quantas revelações só foram possíveis via Correios!

De volta à Goiânia aconteceu algo estranho. Minha companheira de quarto também passou a se corresponder comigo. Como é bom receber as cartinhas da Lian! Ela me faz lembrar dos cuidados que temos que ter para tornar a vida mais bonita. Para ela não basta só escrever uma carta. É preciso que o papel seja colorido, com adesivos e, quando possível, acompanhado de um CD com as músicas recém-descobertas. Sei que ela gasta momentos preciosos do dia dela para me contar as coisas boas que estão surgindo. Sinto na carta que ela manda o carinho que tem comigo e me dá vontade de mandar a resposta imediatamente.

Agora estou ensaiando a brincadeira com minha irmã, que mora em Palmeirópolis. Chega, né gente? Já está na hora de ter todo mundo pertinho de mim de novo!

Obs1: o final era para ser filosófico, mas não deu. Fiquei com raiva de estar longe dos amigos(rs).
Obs2: Juro, Rodrigo, que este post não é para pegar no seu pé....rs...É só para homenagear meus amigos queridos e dizer que amo muito eles!
Obs3: Dois posts em apenas um dia significa que estou muito empolgada com o novo blog. Espero que dure.

3 comentários:

  1. erika! tá lindo seu blog novo e delicioso de ler, como o anterior. vc tem razão, a estampa do outro é (quase) insuperável... mas seu novo espaço está mesmo ótimo. continue nos presenteando com seus textos, sempre. bjo!

    ResponderExcluir
  2. Oi, Erika

    Adorei seu blogger novo. Sò hoje pude ler. A nem queria ter te visto ontem, apesar de estarmos sempre tão perto acaba que ficamos longe.

    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Gostei da idéia do CD... farei isso da próxima vez!!! ahuahuahauhuahua

    ResponderExcluir