Pular para o conteúdo principal

Caros amigos

Algo que também aprendi nestes últimos dois anos: sentir saudade, definitivamente, não é agradável. Vários amigos meus terminaram a faculdade e deixaram Goiânia para trás. Eu mesma tomei essa atitude para fazer a especialização com que tanto sonhei - e depois voltei correndo. Mas como tudo na vida tem o lado positivo, a distância me fez retomar aquele antigo hábito de escrever cartas. Nada é mais terapêutico do que relatar suas aventuras e desventuras no papel, selar o envelope e aguardar ansiosamente a resposta.

Quando estava no Rio trocava correspondências com a Lorena, que já morava em São Paulo, e com o Fellipe, que estava em Goianésia. Chegava da faculdade e passava horas com a caneta na mão , contando minhas impressões sobre a cidade maravilhosa (praias, exposições, peças de teatro...ai.....) e lamentando ter que ficar longe do meu amor. E eles escreviam falando de suas primeiras experiências profissionais, das paixões e dos anseios. Era engraçado como aquele pedacinho de papel nos aproximava e fazia esquecer a saudade. E, puxa! Quantas revelações só foram possíveis via Correios!

De volta à Goiânia aconteceu algo estranho. Minha companheira de quarto também passou a se corresponder comigo. Como é bom receber as cartinhas da Lian! Ela me faz lembrar dos cuidados que temos que ter para tornar a vida mais bonita. Para ela não basta só escrever uma carta. É preciso que o papel seja colorido, com adesivos e, quando possível, acompanhado de um CD com as músicas recém-descobertas. Sei que ela gasta momentos preciosos do dia dela para me contar as coisas boas que estão surgindo. Sinto na carta que ela manda o carinho que tem comigo e me dá vontade de mandar a resposta imediatamente.

Agora estou ensaiando a brincadeira com minha irmã, que mora em Palmeirópolis. Chega, né gente? Já está na hora de ter todo mundo pertinho de mim de novo!

Obs1: o final era para ser filosófico, mas não deu. Fiquei com raiva de estar longe dos amigos(rs).
Obs2: Juro, Rodrigo, que este post não é para pegar no seu pé....rs...É só para homenagear meus amigos queridos e dizer que amo muito eles!
Obs3: Dois posts em apenas um dia significa que estou muito empolgada com o novo blog. Espero que dure.

Comentários

  1. erika! tá lindo seu blog novo e delicioso de ler, como o anterior. vc tem razão, a estampa do outro é (quase) insuperável... mas seu novo espaço está mesmo ótimo. continue nos presenteando com seus textos, sempre. bjo!

    ResponderExcluir
  2. Oi, Erika

    Adorei seu blogger novo. Sò hoje pude ler. A nem queria ter te visto ontem, apesar de estarmos sempre tão perto acaba que ficamos longe.

    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Gostei da idéia do CD... farei isso da próxima vez!!! ahuahuahauhuahua

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Novidades....tudo sem acento!

Eu tenho um irmao viciado em jogos de internet. Por isso meu computador vive cheio de virus. E tambem por isso nao posso acentuar as palavras como gostaria. Nao bastassem as falhas no cerebro que as vezes me fazem errar as palavras, ainda tem este computador sem acento. Nao, ninguem merece. Como atualizar um blog assim? So para constar, minhas aulas de violao continuam otimas. Meu professor me elogia muito, diz que tenho muita musicalidade e que sao raras as pessoas que tiram musica "de ouvido" como eu. O Rodrigo acha que ele diz isso para eu continuar as aulas. Mas prefiro acreditar que tenho talento. Nao custa nada!..rs. Um dia convido voces para um recital. Saibam que isto eh uma ameaça! Esta semana resolvi alguns assuntos sobre minha contrataçao. Nao, amigos, nao se animem. Eh uma contrataçao "definitiva" por um ou dois meses. Minha esperança eh que acabem me esquecendo e eu fique por la mais algum tempo..ehhehe. No mais eh so. Inte!

Yes, you can!!!

Para os assuntos mais prosaicos....este blog! Então vamos lá. Tenho uma história de luta quase inglória para tirar a carteira de motorista. Meu primeiro processo foi tipo...um desastre. Sete tentativas e uma longa desistência. Eis que comecei a fazer terapia e, de brincadeira, falei para a Raquel que meus amigos organizavam um movimento para eu debater esse assunto nas sessões. Falei por brincadeira e nunca mais pude deixar o assunto de lado, por mais que quisesse. E assim, para tentar mudar o foco das minhas sessões (brincadeira, não só por isso), reabri o processo no início deste ano. Sem muita fé, sem muita animação. As aulas demoraram a começar. Mas, vejam só….eu passei! Na primeira tentativa! Primeira tentativa do segundo processo, mas ainda assim primeira tentativa!...rs. Durante esta semana eu estava tentando dominar aquele pensamento que me dizia “isso é impossível”. Até ontem estava um pouco nessa vibe, bem nervosa. Mas hoje me olhei no espelho e disse: coragem, mulher! E...

Votação - qual a raça?

Pois é....Então eu completei 28 anos. E a sensação que eu tenho é que este ano estou mais jovem que no ano passado. Não é estranho? 28 parece menos que 27. Sério mesmo. Esse ano meu aniversário foi lindo. Apesar de nem todos os amigos estarem presentes, todos se lembraram de mim. Acho que tanta vibração positiva na minha vida é que faz com que as coisas dêem certo para mim. Minha vida parece tão perfeita que de vez em quando fico até com medo! Meus pais são legais, meus amigos idem, o namorado carinhoso, o trabalho divertido e até minha cachorrinha é engraçada. Por falar nisso, vocês acham que minha cachorra é pinscher ou chiuaua? Essa pesquisa foi encomendada pelo Rodrigo (rs)