domingo, 20 de julho de 2008

Liberdade

Quanto mais me preocupo em ser filosófica neste blog, mais sinto que irei abandoná-lo. Então, só me resta uma atitude: me libertar das amarrras. Rumbora!

O final de semana foi cinematográfico. Quer dizer, fiquei escondida dentro de um cinema. Primeiro assisti a animação Wall-E, que é uma graça. Aliás, alguém se lembra que o robozinho é o mesmo daquele filme que passava à tarde no SBT? Quase ninguém que eu conheço se lembra! E olha que este filme está para o SBT como Curtindo a Vida Adoidado está para a Globo. Alõoooo!

Depois assisti Batman - O Cavaleiro das Trevas e fiquei abismada. Não se fazem mais filmes do Batman como antigamente. Ainda bem! Filmaço do começo ao fim, com direito a cenas de ação eletrizantes e reflexões filosóficas. Para entender o que estou dizendo basta ler a maravilhosa crítica (que orgulho!) que o Rodrigo fez no Plural Blog (link ao lado).

Rapidinhas

- Ao ler a matéria de capa da Bravo! deste mês pensei: Duchamp é um gênio ou uma besta?
- Comprei um CD antigo da Carla Bruni com músicas em inglês. Quase tão lindo quanto "Quelqu'un m'a dit".
- Também comprei o romance do Contardo Calligaris. Depois que li um artigo dele sobre o filme Closer, fiquei apaixonada.
- A Lian mandou para mim, direto do Rio de Janeiro, o anel mais lindo do mundo. É de cristal com imagem do Corcovado ao fundo. Deu para entender? Bem, depois coloco a imagem aqui.
- O Rodrigo foi assistir o jogo entre Goiás e Palmeiras no Estádio Serra Dourada. Eu só espero que isso não se torne rotina. Se isso acontecer serei obrigada a dar um peteleco no Eduardo. Brincadeira!...rs.
- Frase: "Odeio o realismo vulgar na literatura. Um homem que chama uma enxada de enxada deveria ser obrigado a usá-la. Esta é a única razão de sua existência." (Oscar Wilde)

3 comentários:

  1. Sou a favor do blog livre. Quem quiser fazer literatura séria, ensaios e etc. que procure uma editora. Acho desperdício gastar idéias excepcionais em um blog, onde qualquer um pode te copiar sem nem ao menos dar crédito. Viva os diários e a filosofia de esquina!

    ResponderExcluir
  2. Ficou show! Quanto ao template podemos conversar depois.

    Mudou para o Blogspot, tem feed, o próximo passo inevitável é entrar no BloGYN para esses textos livres e lindos terem mais leitores, como eles merecem.

    http://groups.google.com/group/blogyn/

    Paz e bem!

    ResponderExcluir
  3. Ah, não abandona não! Adoro lê-la. Como faz pra ter um blog bonitinho assim?

    ResponderExcluir